03/08/2016 13h24 - Atualizado em 3/08/2016 13h24

Termina hoje (3) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título

O prazo não é válido para quem não conseguiu passar pelo cadastramento biométrico.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Termina nesta quarta-feira (3) o prazo para o eleitor solicitar a segunda via do título de eleitor. O prazo não é válido para quem não conseguiu passar pelo cadastramento biométrico, já que esses tiveram o título de eleitor cancelado. Para solicitar o documento, é necessário se dirigir a Central de Atendimento ao Eleitor (Cate) do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM), na avenida André Araújo, Aleixo, zona Centro-sul de Manaus. No interior do Estado, o documento pode ser emitido no cartório eleitoral.

Para tirar a segunda via é preciso levar documento como carteira de Identidade, carteira emitida por órgão regulador do exercício profissional, carteira de trabalho. Em caso de transferência de domicílio eleitoral basta levar título anterior e comprovante de residência.

Quem não conseguiu realizar o cadastramento biométrico até o último mês de maio, teve o título cancelado e não poderá votar este ano.

Calendário Eleitoral

Segundo o calendário eleitoral, o dia 5 de agosto é o prazo final para a realização das chamadas convenções partidárias políticas e escolher candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador.

Ainda nesse mês de agosto, começa no dia 16, as propagandas e campanhas eleitorais. No rádio e na televisão inicia no dia 26.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505