25/08/2016 14h27 - Atualizado em 25/08/2016 14h59

Trabalho na Avenida das Flores é reforçado para garantir celeridade na obra

Cerca de 500 operários estão mobilizados na construção da Avenida das Flores, que vai cruzar toda a zona norte de Manaus
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador José Melo mandou reforçar o ritmo de trabalho na Avenida das Flores, na zona norte de Manaus, para aproveitar o verão. Operários atuam em sete frentes para garantir celeridade em toda a obra. Uma etapa já foi entregue, o trecho de 1,7 quilômetros que interliga a rodovia AM-010 até a Avenida 7 de Maio, no conjunto João Paulo, e vem facilitando a mobilidade na região. Em outras etapas do projeto, o asfaltamento já começou a ser feito.

Cerca de 500 operários estão mobilizados na construção da Avenida das Flores, que vai cruzar toda a zona norte de Manaus e abrir uma rota alternativa para o trânsito na capital. Quem mora na região e já usufrui de parte da nova infraestrutura, elogia. O mecânico Antônio Gonçalves, 43 anos, mora com a família no Santa Etelvina e tem trafegado diariamente pela parte inaugurada da Avenida das Flores.

“Essa avenida aqui vai dar acesso a muitos bairros da Cidade Nova, ao Jorge Teixeira, Nova Cidade, ao Viver Melhor. Vai ser um atalho muito grande para a gente chegar mais rápido. Acredito que vai melhorar muito”, opinou.

A redução no tempo diário de deslocamento no trânsito é uma realidade para o gerente de compras, César Augusto, 42 anos. “Vai ter uma grande eficácia no sentido econômico e social para todo mundo”, comentou.

Serviços – Da Avenida 7 de maio, onde acaba a primeira etapa entregue pelo governo estadual, até à Avenida Margarita, no bairro Nova Cidade, a pista já ganhou a primeira cama de asfalto e agora recebe calçadas e meios-fios. Nos demais trechos, a construção da rede de drenagem subterrânea e a terraplenagem preparam o terreno para o asfalto. Pontes e a passagem subterrânea da avenida Timbiras estão em fase de finalizações. De acordo com a Seinfra, 75% de toda a obra estão concluídos.

“Estamos hoje trabalhando em todo o trecho da obra. A intenção é aproveitar o verão e preparar o trecho que nós temos para pavimentar todo este ano. O objetivo é deixar em execução as trincheiras da Noel Nutels e Margarita. Já começou a colocação de estacas e estamos trabalhando nelas. Estamos trabalhando de sol a sol. Nosso feriado aqui só com chuva”, afirmou o engenheiro fiscal da obra, Francisco Souza, da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra).

Nova alternativa de rota
Com investimento de R$ 244,4 milhões, a Avenida das Flores possuirá 11,1 km de extensão mais os 6,2 km da Avenida das Torres, será o maior corredor de ônibus de Manaus. A Avenida das Torres abrange os bairros do Coroado, Aleixo e Cidade Nova I. Quando estiver em pleno funcionamento, a Avenida das Flores será uma nova alternativa de rota aos veículos que trafegam entre as zonas Leste, Centro-Sul e Norte.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505