25/08/2016 14h50 - Atualizado em 26/08/2016 15h53

UEA cidadã realiza ações de prevenção e promoção à saúde em três pontos de Manaus

Os atendimentos serão distribuídos nas zonas leste, norte e centro-oeste.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Aferição de glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor são alguns dos serviços oferecidos

Acadêmicos da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), integrantes do Programa ‘UEA Cidadã’, vão realizar ações de prevenção e promoção à saúde no próximo sábado (27). Os atendimentos serão distribuídos em três locais, sendo a primeira na Igreja Presbiteriana Monte Moriá, localizada na rua Antonio Sérgio Vieiralves, Nº 1085, no loteamento Novo Aleixo, zona Norte de Manaus; a segunda será na Escola Cemecre, rua 14, Nº 51, conjunto Hiléia 1, Bairro Redenção, zona Centro-Oeste, próximo a Igreja Santana; e a terceira no PAC do Shopping UAI – São José, localizado na avenida Cosme Ferreira, Nº 4605, Bairro São José Operário, zona Leste. Os atendimentos ocorrerão das 8h às 12h.

As atividades serão diversas: aferição de pressão arterial, glicemia, levantamento do índice de massa corporal e aplicação de flúor, orientações sobre a prevenção de diabetes e hipertensão, além de atividades lúdicas. As ações também contam com o apoio da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc).

UEA CIDADÃ
O UEA Cidadã é uma ação multiprofissional da Universidade com a sociedade, que leva informações em saúde por meio da educação não formal, permitindo ações conjuntas de universitários com a comunidade, promovendo a melhoria da qualidade de vida, por meio da prevenção e promoção de cidadania.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505