24/08/2016 14h41 - Atualizado em 24/08/2016 15h25

Usuários denunciam má gestão e abandono do Hospital Platão Araújo

Atendimento e falta de estrutura estão entre as principais reclamações.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

MANAUS – Acompanhantes de pacientes atendidos no Hospital e Pronto-Socorro Doutor Aristóteles Platão Bezerra de Araújo, denunciaram na última semana ao AM POST, o atendimento que tiveram no hospital. Um deles estava acompanhando a sua mãe para atendimento de urgência e emergência, e descreveu problemas que vão desde o atendimento inicial até às péssimas condições dos banheiros e bebedores, que necessitam de reparos. O hospital está localizado na avenida Autaz Mirim, Jorge Teixeira e é administrado pelo Sr. José Diniz Filho.

“Não existe nada de positivo naquele lugar, que mais parecia uma zona de guerra. Uma reação em cadeia da pura falta de bom senso e zelo pela vida alheia” disse o denunciante, que preferiu não ter o nome identificado. Ele descreveu ainda problemas no atendimento, pessoas sendo atendidas e aguardando nos corredores, e arrogância dos funcionários.

Outra denunciante que esteve no hospital em junho, informou que é comum ver servidores e até médicos falando ou digitando no celular, enquanto pacientes aguardam atendimento ou medicamento.

Procurada pela reportagem a Secretaria de Estado da Saúde (Susam) informou que não procede a informação de que o hospital está em péssimas condições de atendimento. Sobre o atendimento de pacientes no corredor, a direção informa que principalmente nos finais de semana há um aumento da demanda, por isso esporadicamente alguns pacientes aguardam no corredor para serem atendidos nos consultórios.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505