09/08/2016 10h24 - Atualizado em 9/08/2016 10h24

Vanessa e Lindbergh adiantam que pedirão de Lewandowski a suspensão de processo que decidirá se Dilma vai a julgamento

Considerada a segunda fase do impeachment, o processo da fase de pronúncia decidirá se a presidenta afastada vai a julgamento.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Os senadores, Lindbergh Farias (PT-RJ) e Vanessa Graziotin (PCdoB-AM) reuniram-se com o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Ricardo Lewandowski nesta segunda-feira(8). Ao fim do encontro, eles adiantaram que pedirão ao ministro a suspensão do processo da fase de pronúncia por entender que o Tribunal de Contas da União (TCU) ainda não julgou o mérito da decisão que rejeitou as contas do governo Dilma em 2015.

Considerada a segunda fase do impeachment, a pronúncia decidirá se a presidenta afastada vai a julgamento. O roteiro foi definido entre os líderes no Senado e o ministro Lewandowski, que vai presidir a sessão.

Entre senadores favoráveis e contrários ao impeachment, a expectativa é que apesar de longa, a sessão não trará surpresa em relação ao resultado da votação. Para eles, a maioria deve decidir pelo prosseguimento do processo.

Fonte: Agência Brasil

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505