21/09/2016 12h20 - Atualizado em 21/09/2016 12h21

Alessandra ataca deputados na ALE-AM e causa revolta

Deputada insinuou, sem citar nomes, participação dos deputados nos desvios de verbas da saúde. Deputados exigiram retratação.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Declarações da deputada Alessandra Campelo (PMDB) revoltaram parlamentares estaduais durante a Sessão desta quarta-feira (21) na Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM). Em seu depoimento a deputada insinuou que haviam pessoas do plenário do Parlamento envolvidas nos esquemas de desvios de verbas apurados na Operação “Maus Caminhos” da Polícia Federal. No momento, vários deputados estavam no plenário e exigiram que a deputada “desse nome aos bois”.

O líder do governo na Casa, deputado David Almeida (PSD), afirmou serem irresponsáveis as declarações da deputada. “São insinuações feitas sem prova alguma, que colocam sob suspeição todos os parlamentares desta Casa. É uma afronta á dignidade de todos nós”, afirmou. O deputado Serafim Corrêa (PSB) lembrou que a Polícia Federal informou que, até o momento, não haviam indícios do envolvimento de ocupantes de cargo eletivo nos esquemas.

Em seguida, os deputados Platiny Soares (DEM), Francisco Souza (PTN) e Orlando Cidade (PTN) também pediram esclarecimentos da deputada, ou mesmo uma retratação. “Não podemos permitir ou compactuar com organizações criminosas. Apoiaremos qualquer operação policial que vise elucidar qualquer fato dessa natureza. Mas não podemos permitir que paire dúvidas ou insuações infundadas. Não pode nenhum deputado deixar aqui uma interrogação e dizer que aqui tem alguém envolvido sem citar nomes, sem provas”, afirmou Platiny.

Em um pronunciamento seguinte, a deputada negou que tivesse insinuado o envolvimento dos deputados. David Almeida solicitou as imagens do discurso da parlamentar para exibí-las amanhã, quinta-feira (22). “Ela disse que não disse, então vamos mostrar que ela disse exigir uma retratação”, afirmou o deputado.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505