27/09/2016 07h31 - Atualizado em 27/09/2016 16h37

Amazonas vence Conferência Norte da Liga Nacional Feminina de Handebol e conquista vaga na Liga Nacional

A equipe baré ainda se sobressaiu no quesito goleira, armadora central, armadora esquerda, melhor jogadora e melhor técnico.
Foto: Mauro Neto/Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

O Amazonas mostrou novamente sua força e tradição quando o assunto é Handebol. Isso porque, a equipe feminina do Adalberto Valle derrotou o Paysandu (PA), atual campeão da Taça Amazônica, e conquistou a Conferência Norte da Liga Nacional Feminina, que encerrou neste final de semana, em Castanhal (PA). Com o resultado, a equipe se classificou automaticamente para a Liga Nacional, que reúne os oito melhores times do País. Para a temporada, a equipe recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

“Estamos muito felizes com essa conquista, algo inédito e fruto do nosso planejamento. Há quatro meses começamos a trabalhar para esta competição, treinando cinco vezes na semana, e conseguimos nos destacar com louvor, sendo campeões invictos”, disse o técnico Erinaldo Correia, que junto com a equipe já está em Manaus e nesta terça-feira, dia 27, retoma os treinamentos.

Ainda segundo o treinador, a equipe baré ainda se sobressaiu no quesito goleira, armadora central, armadora esquerda, melhor jogadora e melhor técnico. “Além do título, ainda conseguimos ser destaque e ganhar troféu pelo desempenho. A Aretusa Silva ganhou como goleira, a Sabrina Colares como central, a Miriam Santos como armadora esquerda e melhor jogadora e eu como melhor técnico. Reconhecimento que incentiva e acaba entusiasmando toda a equipe” contou o comandante, que soma dez anos de carreira pelo Adalberto Valle.

Na semana passada, o time masculino do Adalberto Valle também conquistou a vaga da Liga Nacional após vencer o Remo/Handteam (PA) por 33 a 32 no Ginásio Poliesportivo de Santana (AP).

Conquista feminina

Neste sábado, 24, as amazonenses bateram na final o Paysandu (PA), atual campeão da Taça Amazônica, no Ginásio da UFPA, em Castanhal (PA). Por serem finalistas, as duas equipes já garantiram vaga na quartas de final da Liga Nacional Feminina.

A partida entre Adalberto Valle (AM) e Paysandu (PA) foi mais fácil que o esperado. O time do Amazonas não deu chances às adversárias, abriram boa vantagem e fecharam o primeiro tempo em 19 a 8. Na segunda etapa, o Adalberto Valle (AM) apenas administrou o belo resultado que construiu e venceu o Paysandu (PA) por 34 a 21.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505