21/09/2016 13h37 - Atualizado em 22/09/2016 07h09

Candidato pretende diminuir número de vereadores na CMM

A redução visa diminuir custos, porém, seus efeitos são mais abrangentes, como qualificar a escolha dos candidatos.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Constituição Federal, através do Artigo 29, prevê que o legislativo municipal é o responsável por determinar a quantidade ideal de vereadores e em Manaus, há uma clara exacerbação na quantidade de vagas, pensando nisso o candidato a vereador pelo Democratas, Kleber Romão, pretende propor a diminuição do inchaço da Câmara Municipal de Manaus (CMM) em seu mandato.

A redução visa diminuir custos uma vez que o país passa por uma crise e que o poder público do Brasil é um dos mais caros do mundo, porém, seus efeitos são mais abrangentes, como qualificar a escolha dos candidatos, reduzir o número de cargos comissionados e estrutura administrativa, gerando economia de no mínimo R$80 milhões para a próxima legislatura.

Tendo em vista que Manaus possui mais de 2 milhões de habitantes a ideia do candidato é que a cada 100 mil habitantes, se abra uma vaga para vereador.

Para Kleber a medida reduziria gastos que podem ser investidos na melhoria da qualidade de vida da população. “A maioria dos vereadores quase nada apresentam de resultados plausíveis para a sociedade, apenas acarretam custos que poderiam ser destinados a outras atividades prioritárias na capital. A ideia é fazer uma adequação para que o custo do estado diminua e eleja pessoas qualificadas que deem resultados plausíveis”, explicou.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505