18/09/2016 12h03 - Atualizado em 18/09/2016 15h19

Deputado Platiny Soares participa de reunião sobre Unidades de Conservação do Amazonas

A reunião tratou sobre contraproposta de redefinição de limites de UCs e teve a presença do secretário de meio ambiente do estado.
Foto: Fábio Romão/Assessoria
Foto: Fábio Romão/Assessoria

Presidente da Comissão de Assuntos Municipais e Revisão Territorial da Assembleia Legislativa do Amazonas, o deputado Platiny Soares (DEM), participou de reunião que atualizou a contraproposta do Governo do Estado, relativa a redefinição dos limites da Unidades de Conservação, decretadas pela ex-presidente Dilma Rousseff, e que estão sendo reanalisadas pelo atual Governo.

Durante a reunião com o secretário de Meio Ambiente do Estado, Antônio Ademir Stroski, foram debatidos pontos a serem tratados durante um encontro técnico com representantes da Casa Civil da República, com data a ser definida. Essa contraproposta servirá de base para a elaboração de um Projeto de Lei (PL), contendo novas definições das Unidades.

Com base no que foi discutido, o PL deve conter ao menos duas mudanças relacionadas à categoria. “Uma delas, o Parna Acari, deixa de ser Parque Nacional e torna se Floresta Nacional (FLONA). E a Reserva Biológica Manicoré torna se FLONA Manicoré”, esclareceu Platiny Soares.

Estiveram presentes o presidente da Federação da Agricultura e Agropecuária do Amazonas (FAEA), Muni Lourenço, Daniel Geyerhahn Garcia, representante da empresa Goldemen, moradores e produtores do sul do Amazonas, que trabalham com manejo florestal.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505