24/09/2016 13h10 - Atualizado em 24/09/2016 13h10

‘Dia D’ oferta mais de 500 vagas de emprego para pessoas com deficiência

O objetivo é ampliar o número Pessoas com Deficiência inseridos no mercado de trabalho.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Mais de 500 vagas de emprego foram ofertadas durante a realização do “Dia D” em Manaus. O evento nacional promovido pelo Ministério do Trabalho, com o apoio do Governo do Amazonas, na tarde desta sexta-feira, 23 de setembro, tem o objetivo de ampliar o número Pessoas com Deficiência (PCDs) e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) inseridos no mercado de trabalho.

O evento aconteceu no Centro de Convivência do Idoso Magdalena Arce Daou, na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona oeste da capital. “Nosso objetivo é garantir acesso igual para todas as pessoas ao mercado de trabalho, especialmente às pessoas com deficiência, uma vez que este público enfrenta dificuldades maiores de se inserir”, disse a coordenadora do “Dia D” no Amazonas, Daiana Pigozzo.

Ainda segundo ela, uma das principais barreiras enfrentadas é a resistência de algumas empresas em contratar PCDs. “O numero de pessoas com deficiência em uma organização é determinada pela quantidade de funcionários. Isso é lei, mas ainda existe grande dificuldade de inclusão em muitos locais”, completou Daiana.

Oportunidade de emprego
Graças à presença de representantes de mais de 25 empresas, quem buscou o serviço durante a programação já saiu praticamente contratado, como foi o caso de Andreia Amaral afastada pelo INSS há mais de um ano devido a um acidente de trabalho.

“Eu enfrentei muita dificuldade para me reposicionar no mercado depois desse afastamento, mas graças a essa iniciativa eu já saio daqui hoje com encaminhamento para um novo emprego. Agora é só me sair bem na entrevista”, disse animada.

De acordo com dados do Sine Amazonas, de janeiro a 31 de agosto deste ano foram encaminhados para emprego 817 PCDs para 229 vagas oferecidas no mesmo período.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505