01/09/2016 16h47 - Atualizado em 1/09/2016 16h47

Estudante amazonense concorre à prêmio internacional de universitários

Gleison Adriano da Silva estuda física na Universidade Federal do Amazonas.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Gleison Adriano da Silva, estudante de física da Universidade Federal do Amazonas é um dos três finalistas da etapa Brasil do concurso internacional Universitário do Ano, organizado pelo site de busca de empregos Adzuna.

O concurso tem como objetivo encontrar o estudante mais talentoso dos países participantes (Reino Unido, França, Alemanha, Holanda, Canadá, Polônia, Rússia e Brasil). Os estudantes são avaliados de acordo com suas realizações acadêmicas e competências interpessoais, como empreendedorismo, perfil profissional e boa comunicação.

O amazonense Claudio Florenzano foi o grande vencedor da edição 2015. O empreendedorismo do estudante, que criou uma comunidade brasileira de sistemas da informação com objetivo de auxiliar profissionais que querem se especializar na área de TI, foi um diferencial importante para a sua vitória.

“Ficamos felizes em receber aplicações de universitários talentosos de todo o Brasil. É muito interessante notar em especial a qualidade dos projetos de estudantes universitários do Estado do Amazonas, o que pode indicar que além de ter uma qualidade de ensino de nível internacional, as instituições de educação superior do estado estimulam a inovação e o desenvolvimento científico de seus alunos” comenta Guilherme Winspear, gestor da Adzuna Brasil.

O finalista da etapa Brasil será anunciado no dia 8 de setembro. Após essa etapa, uma comissão internacional em Londres vai avaliar o perfil de cada um dos finalistas e escolher o melhor universitário de 2016. O vencedor ganha diversos prêmios: um estágio numa empresa de tecnologia; um prêmio de 4 mil reais em dinheiro; uma avaliação profissional de currículo, sessão de coaching e mentoring.

Saiba mais sobre o concurso e acompanhe os resultados no blog da Adzuna Brasil.

Sobre o Adzuna
O site Adzuna é uma ferramenta de pesquisa de empregos utilizada por mais de 5 milhões de visitantes em diversos países, incluindo Brasil, Inglaterra, Russia, Canadá, Africa do Sul, Alemanha e França. A Adzuna tornou mais fácil encontrar vagas no mercado de trabalho, reunindo milhares de vagas disponíveis na internet em um só lugar. No Brasil o Adzuna reúne mais de 400 mil vagas de emprego dos principais sites e consultorias de recrutamento no país. Os dados produzidos pela Adzuna informam diariamente o primeiro ministro britânico e os oficiais do governo da Inglaterra, com informações sobre crescimento econômico através do aplicativo Dashboard número 10. A Adzuna foi fundada em 2011 por Andrew Hunter e Doug Monro, ex eBay, Gumtree, Qype e Zoopla e possui investimento das empresas Passion Capital, The Accelerator Group e Index Ventures.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505