22/09/2016 17h20 - Atualizado em 22/09/2016 17h20

Família Gracie começa a desembarcar em Manaus para evento que inicia nesta sexta-feira

O Gracie Experience vai envolver duas ações: seminário com Ralph e Renzo Gracie e o Campeonato Inter Gracie de Jiu-Jítsu.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A família mais casca grossa do mundo começa a chegar em Manaus na tarde desta quinta-feira, dia 22, para o Gracie Experience, evento que acontece a partir desta sexta-feira e segue até domingo, 23, 24 e 25 de setembro. Direto do Rio de Janeiro, Flavia, Carlos, Ralph, e Ryron Gracie são os primeiros a desembarcar e o ‘complemento’ do clã vem à noite. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

O Gracie Experience vai envolver duas ações: seminário com Ralph e Renzo Gracie e o Campeonato Inter Gracie de Jiu-Jítsu. Pela competição, serão R$7 mil distribuídos aos campeões das categorias e o evento é marcado por ser o primeiro da família aberto a todas as academias.

“Estamos ansiosos para chegar em Manaus e começar a organizar os últimos detalhes deste evento, que há meses estamos trabalhando para que tudo possa sair da melhor maneira. Fizemos questão de abrir este evento justamente em Manaus, por considerarmos o polo do Jiu-Jítsu brasileiro, e tenho certeza que vai ser um sucesso. Conto com a participação de todos os faixas”, destacou Ralph.

Até então, uma palestra com o Mestre Robson Gracie também estava prevista para o Gracie Experience, porém ele teve uma crise de labirintite e pressão alta e está em repouso.

Flavia, Carlos, Ralph, e Ryron Gracie chegam em Manaus às 15h35. Enquanto que Renzo Gracie e Maurício Mattar desembarcam às 20h58 e 23h18, respectivamente.

Top Fighter
Quem já garantiu participação para o Inter Gracie foi o projeto social Araújo Top Fighter, que funciona no Mutirão. A equipe vai entrar para a ‘briga’ com 30 atletas, sob a coordenação da faixa preta Natalia Araújo.

“Todos do projeto que vão participar estão contando as horas, pois sabem que é um evento importante, que tem no restante do Brasil, e agora chega em Manaus aberto a todas as academias. Uma oportunidade única e que nos deixa feliz”, disse Natália, ao explicar que o projeto iniciou em 2012 e viabiliza aulas gratuitas de Jiu-Jítsu para 100 atletas, sendo crianças a partir de quatro anos, jovens e adultos sem limite de idade.

Ainda segundo a Mestre, alguns nomes prometem se destacar pelo Inter Gracie, como é o caso do faixa laranja Kuan Gabriel, 13-13anos; da Kauani Gabriele, faixa amarela super pesado, 10-11 anos e Angela Leila.

“O Cauã, a Kuane e Ângela são alunos disciplinados e que tem chances de vencer. A Angela, por exemplo, tem 40 anos, é faixa branca Sênior e vai estrear em sua primeira competição. Ela iniciou na luta para curar uma depressão e agora está pronta até mesmo para competir”, contou Natália.

Seminário
Nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, às 19h30, acontece um seminário com Ralph e Renzo Gracie, ambos na Arena Amadeu Teixeira, localizada na Lóris Cordovil, Flores.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505