18/09/2016 11h11 - Atualizado em 19/09/2016 08h22

José Melo visita obra da Ligação Viária Presidente Dutra, que deve ser concluída ainda neste semestre

A obra interligará a nova via à avenida Kako Caminha, no bairro Presidente Vargas, melhorando o fluxo de trânsito do local.
Foto: Secom
Foto: Secom

A segunda etapa da Ligação Viária Presidente Dutra (LPD), obra que integra o Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) da Bacia de São Raimundo, deve ser concluída ainda neste semestre. A constatação é do governador José Melo, durante visita à obra no último sábado, 17 de setembro, para conferir o andamento dos trabalhos que avançam entre as ruas Osvaldo Cruz e a avenida Presidente Vargas, na margem direita do igarapé de São Raimundo, na zona oeste de Manaus.

No local estão em execução os serviços de assentamento de meio fio e calçada, drenagem, regularização de talude e plantio de grama, instalação e pintura de guarda-corpo. Para o entorno desta obra estão previstas seis praças construídas em áreas remanescentes e uma ciclovia. A LPD interligará a nova via à avenida Kako Caminha, no bairro Presidente Vargas, melhorando o fluxo de trânsito do local.

“O Prosamim do São Raimundo avança por etapas. Já entregamos um conjunto residencial, um belo parque contornando a orla do Rio Negro e a primeira etapa desta ligação viária importante para melhorar o tráfego na zona oeste e a qualidade de vida das famílias que moram naquela área, tudo de forma planejada, sem interferir de maneira significativa no trânsito e na rotina da cidade”, disse o governador que, em abril deste ano, entregou à população do São Raimundo e adjacências a 1ª etapa da Ligação Viária Presidente Dutra junto com a Praça do Sulamérica e Parque Linear Cacimbas (1º trecho).

Obras do projeto

O Parque Rio Negro, entregue em abril de 2015 e o Residencial São Raimundo, um conjunto habitacional com 216 apartamentos, inaugurado em julho de 2014, também integram o projeto do Prosamim do São Raimundo, que tem financiamento do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e contrapartida estadual.

Dentro das obras previstas no Prosamim, na bacia do São Raimundo, constam ainda a Ligação Viária Luiz Antony (LVLA), margem esquerda do Igarapé do São Raimundo, Parque Castelhana e duas praças no entorno da LVLA, localizados nos bairros Aparecida e Presidente Vargas, previstas para serem entregues em 2017.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505