01/09/2016 08h34 - Atualizado em 1/09/2016 08h35

Orquestra de Câmara do Amazonas apresenta o concerto ‘Estações’ no projeto Café Concerto

Evento integra os Concertos Matinais, que acontecem aos domingos no Centro Cultural Palácio da Justiça, em Manaus.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Que tal tomar um bom café ouvindo boa música? O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, promove neste domingo (04), mais uma edição do Café Concerto, nos Concertos Matinais! A apresentação acontece no Centro Cultural Palácio da Justiça, a partir das 11h, com entrada gratuita e apoio do Café Manaus.

O concerto, intitulado Estações, fica a cargo da Orquestra de Câmara do Amazonas, sob a regência e direção musical do maestro Marcelo de Jesus, e contará com peças de autoria do argentino Astor Piazzolla e do italiano Antonio Vivaldi.

De Vivaldi, a OCA interpreta a obra As Quatro Estações. Composta em 1723, a peça é mais famosa composição de Vivaldi, e em quatro concertos, cada um com três movimentos, mostram a primavera, o verão, o outono e o inverno, no melhor estilo barroco.

Em seguida, a orquestra viaja para o século XX, e executa o tango Primavera Porteña, de Astor Piazzolla. Composta em 1970, a peça é a terceira dasCuatro Estaciones Porteñas, também de Piazzolla, escritas originalmente para violino, violoncelo, viola e contra-baixo. Entre 1996 e 1998, as peças foram rearranjadas para orquestra de cordas pelo russo Leonid Desyatnikov.

O concerto será totalmente interativo e contará com as interpretações dos alunos do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, Wesley Lira e Bogdan Hudzelaits. “A ideia é aproximar o público dos instrumentos clássicos e estimular o estudo da música, ressaltando o primoroso trabalho executado pelo Governo do Amazonas, por meio do Liceu”, destacou o idealizador do projeto, maestro Marcelo de Jesus.

O Café Concerto conta ainda com as participações dos violinistas Elena Koynova e Fernando Lima, que também desmistificarão o instrumento junto ao público presente, mostrando que a música não tem fronteiras e nem idade para que quer seguir na área. O evento promete, ainda, muitas surpresas.

Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, o concerto será uma oportunidade ímpar para as pessoas desfrutarem da boa música. “Será um momento sem igual, onde veremos uma de nossas orquestras em ação, além, claro, de poder vivenciar a música, junto à família e amigos”, afirma.

Para mais informações sobre outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse facebook.com/culturadoamazonas e o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505