01/09/2016 14h18 - Atualizado em 2/09/2016 15h43

Pauderney integra comitiva de Temer em viagem para a China para participar da Cúpula do G20

A comitiva do presidente deve desembarcar na madrugada de sexta-feira (2) em Xangai, na China.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O presidente da República Michel Temer embarcou por volta das 19h desta quarta-feira (31) para a China, onde participará, nos dias 4 e 5, em Hangzhou, da Cúpula de Líderes do G20, grupo das 20 principais economias do mundo. Na comitiva levada por Temer está o líder do DEM na Câmara, o deputado federal Pauderney Avelino (AM), uma indicação do presidente da casa, Rodrigo Maia (DEM), ao lado de outros três deputados.

Além de Pauderney também Embarcaram com Temer o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL); o ministro das Relações Exteriores, José Serra; o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles; o senador Ataídes Oliveira (PSDB-TO); e os deputados Altineu Côrtes (PMDB-RJ), Beto Mansur (PRB-SP), Fábio Ramalho (PMDB-MG) e Pauderney Avelino (DEM-AM).

A previsão é de que o novo presidente da República desembarque em Xangai, na China, na madrugada de sexta-feira, 2 de setembro. No mesmo dia, está prevista a participação do peemedebista no encerramento de um encontro de empresários.

“É importante intensificar as negociações para ampliação do comércio, mas também atrair investimentos, inclusive para a Zona Franca de Manaus”, disse o líder do DEM.

Antes de embarcar, Temer passou o cargo para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), que ficará no exercício do cargo até a volta de Temer ao Brasil. A transmissão do cargo foi feita na base aérea de Brasília, de acordo com a assessoria do Palácio do Planalto.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505