01/09/2016 15h40 - Atualizado em 2/09/2016 15h42

Policiais Civis do AM continuam sem receber ticket alimentação

A luta da categoria é para restabelecer o pagamento de ticket alimentação que estão sem receber desde janeiro de 2016.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Servidores da Polícia Civil do Amazonas estão desde de janeiro de 2016 sem receber ticket alimentação e tendo que pagar do próprio bolso as refeições feitas durante o expediente, segundo o Sindicato dos Delegados de Polícia de Carreira do Estado do Amazonas (Sindepol-AM).

Cada servidor da Polícia Civil recebia R$ 220 para comprar almoço e lanche durante o mês mas desde abril foi determinado a redução do horário de expediente dos órgãos e entidades da administração direta, Autarquia e Fundações, bem como suspensão da concessão do benefício alimentar aos seus servidores. Porém, segundo o Sindepol-AM a determinação só funcionou para setores administrativos, as delegacias continuam com expediente normal.

De acordo com a advogada do Sindepol-AM, Carmem Romero, uma liminar já foi deferida concedendo o benefício somente aos delegados plantonistas pois foi o único sindicato que tomou inciativa e por ele não é possível pedir para todos. “O Sindepol está torcendo e está a disposição para compartilhar a tese com o objetivo de que o benefício seja estendido para todos os policiais civis”, contou.

A luta da categoria é para restabelecer o pagamento de ticket alimentação bem como o pagamento dos valores em atraso devidamente corrigidos, a contar de janeiro de 2016.

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505