27/09/2016 11h27 - Atualizado em 27/09/2016 11h27

Presidência petista do Sindicato dos Metalúrgicos do AM é destituída do cargo

A principal denúncia é que a eleição foi fraudulenta. Valdemir Santana e a diretoria foram retirados do prédio na manhã de ontem.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A atual gestão do Sindicato dos Metalúrgicos do Amazonas (SindMetal-AM), que estava no poder há três dias foi destituída ontem (26). O presidente, que pertence a movimentos ligados ao Partido dos Trabalhadores (PT), Valdemir Santana junto com a diretoria eleita em abril deste ano, foram afastados devido a um mandado de segurança expedido pelo juiz Adilson Maciel.

A denúncia contra Valdemir e a diretoria é que o pleito que os elegeu foi fraudulento. Na manhã da segunda-feira, o prédio onde funciona o SindMetal foi esvaziado pela Justiça do Trabalho e entregue à junta governista, que assumirá provisoriamente a presidência do Sindicato. A Justiça vai investigar as denúncias e outras eleições deverão ser realizadas ainda este ano.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505