18/09/2016 12h15 - Atualizado em 19/09/2016 17h50

Produção orgânica e agroecologia entram no debate eleitoral nesta segunda-feira (19)

Candidatos a prefeito da capital poderão apresentar, em audiência, propostas para promoção da soberania alimentar, produção orgânica e outras.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Rede Maniva de Agroecologia (Rema) e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) promoverão o evento “Audiência Popular de Apresentação das propostas dos candidatos a Prefeito de Manaus para promoção da soberania alimentar, da agroecologia e da produção orgânica”. O evento acontecerá no dia 19 de setembro de 2016, das 9h às 11h30, no auditório do Campus Manaus Zona Leste do Ifam, antiga Escola Agrotécnica.

O evento conta com o apoio do Fórum Amazonense de Combate aos Impactos dos Agrotóxicos e tem o objetivo de trazer o tema da produção sustentável de alimentos ao debate político-eleitoral e dar oportunidade aos candidatos à Prefeitura de Manaus para presentarem eventuais propostas para o setor primário da Capital Amazonense.

“Os objetivos do evento estão afinados com os do Fórum, entre eles o incentivo à produção orgânica e agroeconômica, o uso sustentável dos recurso do meio ambiente e alimentação de qualidade para população”, explicou a coordenadora do fórum, Promotora de Justiça Aurely Pereira de Freitas.

A Rema proporá aos candidatados que, no evento, apresentem detalhamento de seus planos de trabalho frente à Prefeitura de Manaus nas seguintes linhas de ação: otimização da produção sustentável, oferta e qualidade de alimentos saudáveis; Promoção da educação alimentar e acesso a alimentos saudáveis à sociedade Manauara e internalização da agroecologia e da produção orgânica como estratégias da administração municipal de Manaus.

Sobre a audiência:

Evento: Audiência Popular de Apresentação das propostas dos candidatos a Prefeito de Manaus para promoção da soberania alimentar, da agroecologia e da produção orgânica
Local: Auditório do Ifam , CMZL, (Av. Cosme Ferreira, 8045, bairro São José)
Data: 19 de setembro de 2016
Horário: de 9h às 11h30
Contato: [email protected] / 99114-2012

Fonte: MP-AM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505