02/09/2016 15h56 - Atualizado em 6/09/2016 10h02

Programa Crédito Solidário beneficiará mais de cem pessoas em Manaus

Podem obter a oferta de crédito pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas em situação de exclusão social.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Nos próximos dias 8 e 9 de setembro, das 8h às 12h, a equipe do Fundo de Promoção Social (FPS), em parceria com a Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam), assinará contrato com 128 beneficiados do Programa Crédito Solidário no auditório Antônio Carlos Teixeira da Cruz na sede da Agência de Fomento do Estado do Amazonas (Afeam – Avenida Constantino Nery, nº 5.733, Flores, zona centro-oeste).

O Programa Crédito Solidário tem como objetivo possibilitar o acesso ao crédito de forma desburocratizada para pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico produtivo, propondo a melhoria da qualidade de vida com a inserção no mercado visando a autossustentabilidade. A assinatura dos contratos no valor de R$ 241.300,00 é resultado da ação da equipe do FPS nos Centros de Convivência da Família em três zonas da cidade, ocorridos no mês de maio deste ano.

Sobre o Programa
O FPS atua como órgão gestor do Programa, com recursos oriundos do Fundo de Apoio às Micro e Pequenas Empresas e ao Desenvolvimento Social do Estado do Amazonas (FMPES). O Programa abrange inicialmente a capital do Estado. Podem obter a oferta de crédito pessoas físicas maiores de 18 anos, pessoas em situação de exclusão social no contexto econômico, desempregadas ou subempregadas.

Em 12 meses de atuação, o programa já beneficiou quase 400 pessoas, totalizando um repasse de R$ 600 mil nas mais diversas áreas como costura, alimentação, estética, costura e outros.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505