23/09/2016 14h52 - Atualizado em 26/09/2016 17h33

Segundo dia de Faixa Azul mantém congestionamentos e reclamações no trânsito

Os motoristas da capital que estão impedidos de trafegar na área destinada apenas aos 90 ônibus que possuem portas do lado esquerdo.
Fotos: Reprodução
Fotos: Reprodução

O segundo dia de obrigatoriedade da Faixa Azul nas avenidas da Zona Norte continua registrando congestionamento e reclamação dos motoristas que estão impedidos de trafegar na área destinada apenas aos 90 ônibus que possuem portas do lado esquerdo. Na quinta-feira, primeiro dia da faixa azul, dois acidentes em menos de uma hora, e um deles com vítima fatal.

Na manhã desta sexta-feira (23) os familiares e amigos do aposentado Francisco Coelho Maciel, de 70 anos, realizaram manifestação na Av. Max Teixeira, onde ocorreu o acidente, exigindo da prefeitura a construção de uma passarela e mais fiscalização.

A prefeitura se adiantou logo em enviar release para a imprensa e dizer que os usuários do transporte coletivo aprovaram a implantação da faixa azul na zona norte. Mas o que os assessores do prefeito Artur Neto parecem esquecer, é que a totalidade da frota de ônibus, mais de 1700, utilizam a faixa da direita e também ficam no congestionamento.

“É inacreditável que a prefeitura pense que está tudo bem. Eu fazia o trajeto da Cidade Nova para o Centro em menos de 40 minutos. Hoje eu já estou esse mesmo tempo parado desde o T3 até aqui na frente do Portela. Ainda nem cheguei na Torquato, que deve tá pior ainda”, reclamou o autônomo, João Freitas.

Mais uma vez a Rádio Tiradentes colocou a sua reportagem na faixa azul da Max Teixeira, e nos trinta minutos em que ficou no ar a reportagem, apenas dois ônibus articulados passaram pela plataforma do BRS.

Ao prefeito Artur Neto ainda falta explicar o porquê de pagar mais de R$ 2 milhões para a empresa Vetec Engenharia, pelo “estudo técnico” que pintou de azul as avenidas de Manaus. “Não precisa ser engenheiro de trânsito pra saber que aqui os ônibus param do lado direito. Essa faixa é uma irresponsabilidade”, disparou Ronaldo Tiradentes no programa de rádio.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505