23/09/2016 10h21 - Atualizado em 23/09/2016 10h21

SSP realiza “Operação Pescador 11” para combater roubos com motocicletas na zona Sul de Manaus

A Operação foi realizada nos bairros Japiim, Cachoeirinha e Petrópolis.
Foto: Suzana Martins/SSP-AM
Foto: Suzana Martins/SSP-AM

A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) realizou, na tarde e noite da quinta-feira (22), a 11ª fase da “Operação Pescador” com o objetivo de combater crimes de roubos com motocicletas em bairros da zona Sul de Manaus. A Operação foi realizada nos bairros Japiim, Cachoeirinha e Petrópolis.

Conforme levantamento da SSP-AM, 50,69% dos roubos em Manaus é praticado por pessoas utilizando motocicletas, seguido de roubo a pé e com carro, por isso a operação teve o intuito de reprimir a ação dos assaltantes em motos, identificar suspeitos e oferecer maior segurança à população.

De acordo com o secretário de Segurança Pública do Amazonas, Sérgio Fontes, as ações pretendem tirar a facilidade de infratores que alteram a rotina da cidade. “Temos que agir em cima dos nossos gargalos e os roubos com o uso de motocicletas correspondem a cerca de 50% dos casos em Manaus, portanto essa fase da Operação Pescador quer coibir esse crime e identificar possíveis infratores, aumentando a sensação de segurança na população”, explicou.

Nos três bairros foram realizadas abordagens a 262 pessoas, 91 motocicletas, das quais três foram apreendidas por irregularidades na documentação, e dois ônibus. O resultado foi considerado satisfatório, segundo o secretário Sérgio Fontes. “Atingimos nosso objetivo, sabemos que isso causa uma repressão ao crime, uma tranquilidade maior ao cidadão e vamos continuar o trabalho, outros locais onde há registros de roubos com motocicletas devem receber as ações”, disse.

Nesta fase da operação foram envolvidos 60 servidores da SSP-AM, entre policiais civis, militares e federais, com 14 viaturas descaracterizadas, espalhadas nos três bairros que receberam a Operação. Além disso, houve atuação de servidores da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e do Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM), que realizou notificações à motoqueiros em situação irregular.

A “Operação Pescador” teve sua primeira fase deflagrada em julho de 2015, com ações contínuas de caráter repressivo para coibir os roubos e furtos em todas as zonas de Manaus.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505