27/09/2016 14h31 - Atualizado em 27/09/2016 14h31

Teatro Amazonas recebe obras de grandes mestres da música erudita com a Amazonas Filarmônica

Durante o espetáculo, serão apresentadas obras dos compositores Gioachino Rossini, Vincenzo Bellini e Wolfgang Amadeus Mozart.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O espetáculo, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, também traz os vencedores do 14º Concurso Brasileiro de Canto “Maria Callas”.

Em mais um dos concertos da Série Guaraná de 2016, o Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, realiza, nesta quinta-feira (29), a partir das 20h, o espetáculo “Bel Canto”, com a Amazonas Filarmônica e o Grupo Vocal do Coral do Amazonas, sob a regência do maestro Luiz Fernando Malheiro.

Durante o espetáculo, serão apresentadas obras dos compositores Gioachino Rossini, Vincenzo Bellini e Wolfgang Amadeus Mozart. De Rossini, a orquestra apresenta a abertura da ópera “La gazza ladra” e trechos de “O Barbeiro de Sevilla”. Já de Bellini, a Filarmônica executa trechos das óperas “I Capuleti” e I Montecchi” e “La Sonnambula”; e de Mozart, a obra “Exsultate”, “Jubilate” e alguns trechos da ópera “As Bodas de Fígaro”.

O concerto também contará com os solos da soprano Dhijana Nobre, do Coral do Amazonas, do tenor Aníbal Mancini e do sopranista Bruno de Sá, vencedores do “14° Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas”, promovido anualmente pelo Theatro São Pedro, em São Paulo (SP). Neste ano, o concurso trouxe como desafio a ópera “La Bohéme”, de Giacomo Puccini.

O secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, ressalta o valor do concerto para a cultura do Amazonas. “Teremos o privilégio de receber no nosso Teatro cantores que, mesmo jovens, já têm uma trajetória cheia de brilho no canto lírico, tendo na bagagem um concurso de alcance nacional. O evento será uma oportunidade única para o público conferir de perto o valor destes músicos, além de prestigiar o trabalho que estamos desenvolvendo em quase 20 anos de Amazonas Filarmônica, e, mais recentemente, com o Grupo Vocal do Coral do Amazonas”, afirma.

Os solistas
Graduada em Música e Fonoaudiologia, a soprano Dhijana Nobre integra o Coral do Amazonas. É também preparadora vocal dos corais do Liceu de Artes e Ofícios Cláudio Santoro, já tendo participado como solista de várias edições do Festival Amazonas de Ópera. Atuou em “Carmen”, de Bizet, “A Flauta Mágica”, de Mozart, “Carmina Burana”, de Orff, e mais recentemente, de “Médée”, de Luigi Cherubini.

O tenor Aníbal Mancini, natural do Rio de Janeiro, foi aluno da Academia de Ópera do Theatro São Pedro, e atualmente, é membro do elenco estável do teatro paulistano. No seu repertório, consta a interpretação de obras como “O Barbeiro de Sevilla”, de Rossini, “Don Quichotte”, de Jules Massenet, e ainda o oratório “O Messias”, de Händel.

O sopranista Bruno de Sá, natural de São Paulo, faz parte da turma de 2016 da Academia de Ópera do Theatro São Pedro. Já interpretou o “Pie Jesu do Requiem” de Andrew Lloyd Webber, na 1ª Academia de Canto em Trancoso, além das óperas “Albert Hering”, de Benjamin Britten, e “A Clemência de Tito”, de Mozart, esta última, sob regência de Marcelo de Jesus.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505