20/09/2016 12h38 - Atualizado em 20/09/2016 12h42

TRE-AM faz testes de transmissão e prepara coordenadores para transmitir dados de votação

Os testes e as capacitações iniciaram na segunda-feira (19).
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na segunda-feira (19) nas instalações do IFAM, começaram os testes de transmissão dos dados de votação das eleições 2016. Os testes garantem o perfeito funcionamento dos equipamentos que farão o envio, via satélite, dos dados provenientes das urnas eletrônicas, para que o sistema de totalização da Justiça Eleitoral faça o somatório que mostrará os resultados das eleições municipais deste ano.

A transmissão é feita através de um aparelho denominado BGAN, que consiste em um transmissor portátil de sinal, que, retransmitido por um satélite, chega aos receptores da Justiça Eleitoral.

Em paralelo, acontece, no prédio anexo do TRE-AM, o treinamento dos coordenadores dos locais de votação de cada ZONA ELEITORAL da capital. Os coordenadores são os cidadãos designados para ser, cada um, responsável por um local de votação (em geral, uma escola) durante o dia do pleito. Após encerrada a eleição, cada coordenador deverá coletar as mídias das urnas instaladas nas seções de votação sob sua responsabilidade, e inserir essas mídias no computador previamente instalado no local para essa finalidade, para que seja efetivada a transmissão dos dados.

Será a primeira vez que os coordenadores convocados pelas 13 Zonas Eleitorais da capital farão as transmissões dos locais de votação.

Fonte: TRE-AM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505