27/09/2016 11h10 - Atualizado em 27/09/2016 11h10

Última rodada da primeira fase do Campeonato Amazonense Juvenil tem cinco clubes brigando por três vagas na semifinal e bola ainda rola pelo Principal e Infantil

A temporada do futebol amazonense recebe apoio do Governo do Amazonas, via Sejel.
Foto: Mauro Neto/Sejel
Foto: Mauro Neto/Sejel

A primeira fase do Campeonato Amazonense Juvenil se encerra na quarta-feira, dia 28. Com o Rio Negro já classificado para a segunda fase, cinco equipes ainda brigam pelas três últimas vagas na semifinal. Fast, Sul América, Nacional, Manaus e Tarumã estão no páreo. Cliper, São Raimundo e Holanda já focam no segundo turno da competição. A temporada do futebol amazonense recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Sonhando com a vaga

Pleiteando avançar de fase, o Manaus terá que fazer o que até aqui nenhum time conseguiu: derrotar o Rio Negro, em partida às 17h30, no estádio da Colina. O Galo da Praça da Saudade está invicto, lidera a competição com 15 pontos e possui a zaga menos vazada da competição.

“É um jogo muito importante e contra o meu ex-clube. É um trabalho maravilhoso feito pelo Ribamar e o Rivaldo, e vamos para um jogo decisivo para na combinação de resultado entrar no G4 e decidir o segundo turno. A nossa equipe vem crescendo e com certeza vamos ter um bom espetáculo”, avaliou o treinador do Manaus, Roberley Assis.

Para não cair mais

Em queda livre, o Sul América saiu da primeira colocação para a terceira posição na tabela. E para não correr o risco de cair ainda mais, ficando até mesmo de fora do G4, o Trem da Colina faz o famoso clássico Galo Preto contra o São Raimundo, às 17h30, na Arena da Amazônia. Invicto ao lado do Rio Negro, o time do bairro da Glória tem que vencer o já eliminado time da Colina para se garantir na semifinal.

“Por ser um clássico e mesmo com o nosso adversário não tendo mais chances de classificação pode ter certeza que vai ser um jogo difícil. Estamos preparados e com um time completo, diferente da partida contra o Rio Negro. Esperamos a vitória para depois vermos em que colocação vamos ficar”, explicou o treinador o Sul América, Marcelo Galvão.

Briga pela quarta colocação

Com 11 pontos ganhos e na quarta colocação, o Nacional enfrenta o Tarumã, às 15h, no estádio Carlos Zamith, na Zona Leste. Dono da sétima colocação e com oito pontos, o Lobo do Norte precisa golear o Nacional e torcer por uma derrota do Manaus para ficar com a última vaga da semifinal.

Tricolor enfrenta lanterna

Segundo colocado na tabela, o Fast terá uma missão relativamente simples. Atual campeão da categoria, o Tricolor enfrenta o Holanda, lanterna da competição com três pontos. Uma vitória simples ou um empate aliado de resultados da rodada garante o time da Zona Sul no quadrangular final. A partida terá início às 17h, no estádio Carlos Zamith.

Rodada do Profissional

Três jogos movimentam a rodada do futebol profissional. Com jogos nos estádios Gilberto Mestrinho, Ismael Benigno e Arena da Amazônia, o Campeonato profissional ganha ares de drama na briga pelo G4.

Com o líder Nacional enfrentando o xará Nacional de Borba, resta aos times que jogam em Manaus e Manacapuru vencerem para ficarem mais próximo do líder. Fast e Princesa são as duas equipes que podem tirar o Naça da liderança, em caso de resultado negativo do rival.

Na cola e com os mesmos 16 pontos do Leão Azul, o Fast poderá ultrapassar o rival em caso de vitória sobre o São Raimundo, às 20h, na Arena da Amazônia, e de derrota para o Nacional Borbense, em jogo marcado para o estádio Ismael Benigno, às 20h.

O vice-campeão de 2015 e “engrenando” na disputa, o Princesa recebe o Manaus, no estádio Gilberto Mestrinho, em Manacapuru.

Semifinal do Infantil

As quatro melhores equipes da categoria infantil, Sul América, Cliper, Fast e Tarumã, iniciam nesta quinta-feira, dia 29, a semifinal do torneio.

Com a vantagem de jogar pelo empate para se classificar, o Sul América encara o Tarumã, às 15h, e o Cliper enfrenta o Fast, às 17h. As partidas serão realizadas no estádio Carlos Zamith.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505