27/09/2016 13h57 - Atualizado em 27/09/2016 13h57

Unati/UEA lança portal sobre estudos científicos da Terceira Idade

O objetivo é produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na semana em que se comemora o dia do Idoso, a Universidade Aberta da Terceira Idade da Universidade do Estado do Amazonas (Unati/UEA) lança a versão digital da Revista Amazonense de Geriatria e Gerontologia. Estudos científicos, artigos e notícias acerca de questões relacionadas ao envelhecimento humano podem ser acessados pelo site: www.ragg.com.br.

A revista que existe há mais de seis anos, no formato impresso, reúne análises de pesquisadores amazonenses sobre a realidade das pessoas da Terceira Idade no Estado. O público pode acessar todos os exemplares já publicados no novo canal de comunicação, galerias de fotos. “Esse é mais um projeto que criamos para publicar estudos e ensinos que venham registrar análises das pesquisas sobre o Idoso de nossa região. É fundamental facilitar o acesso para que se discutam a ciência sobre este público e essa fase de nossas vidas”, comentou a coordenadora de ensino da Unati, Terezinha Lima Silva.

A Unati/UEA tem o objetivo de produzir e disseminar conhecimentos por meio do desenvolvimento de ensino e pesquisa no processo de envelhecimento aos profissionais dos diversos campos do conhecimento. O diretor da Unati/UEA, o médico Euler Ribeiro, destaca a importância das ações para a saúde dos idosos. “Aqui na Unati desenvolvemos ações que possam tirar as pessoas do sedentarismo e integrá-las socialmente, com o apoio de profissionais capacitados para cuidar e entender a vida deles. Orientamos como elas devem levar uma vida com mais dignidade para que possam ter melhoras em suas saúdes”, explicou.

Ações – A instituição está promovendo até a próxima sexta-feira (30), na sua sede, que fica na avenida Brasil, bairro Santo Antônio, zona Oeste de Manaus, a “5ª Semana de Saúde”. A entrada é gratuita e a população pode conferir orientações sobre Saúde Bucal; Vacinação, Realização de Exames; Atividades do Teatro Renascer; Limpeza de Pele; Circuito do Equilíbrio; Curso de Alimentação Saudável; Aulão de Funcional; Mini-curso de Automassagem; Oficina de Coaching Gerontológico, entre outras ações.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505