29/09/2016 14h00 - Atualizado em 29/09/2016 14h00

Vá às urnas, exerça sua cidadania!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

No próximo domingo (2), teremos nas mãos a oportunidade de exercer nossa cidadania de forma plena. Ir às urnas, nos dá a oportunidade de mudar a realidade em que vivemos, e devemos ter a consciência de que nossa decisão, implicará diretamente no nosso dia-a-dia.

Abalados por tantos escândalos de corrupção na política, ficou comum acharmos que todos os políticos são iguais, e que nenhum presta. Entretanto, devemos lembrar que é por meio do nosso voto, que o candidato é alçado às cadeiras legislativas.

Vivemos em um país democrático, onde as eleições são fundamentais para decidirmos os rumos que daremos à saúde, educação, segurança e tantos outros setores, essenciais para nossa sobrevivência. Temos que dar o devido valor à política, observando o trabalho daqueles que escolhemos para nos governar. Devemos observar as propostas e cobrar, para que homens e mulheres com ficha suja, não coloquem em risco o dinheiro e patrimônio público.

O voto consciente está ligado ao desejo de ações transparentes e honestas. Não se deixe corromper, por aqueles que oferecem dinheiro pelo seu voto. Observe, leia, assista aos noticiários, identifique quem de fato merece sua confiança. Questione, cobre e opine, seja o protagonista da mudança, não permita que os maus governos se perpetuem e continuem a destruir os sonhos, de um futuro melhor para nossas crianças.

Sei que não é fácil, votar de maneira consciente, requer análise, observação e senso crítico, mas estamos no caminho certo. Derrubamos gigantes, há anos no poder, estamos cansados de Petrolões, Lava-jatos e Maus caminhos.
Por isso, vamos às urnas. Sigamos em busca de um Amazonas melhor!

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505