01/09/2016 07h50 - Atualizado em 1/09/2016 07h50

Vereadores de Manaus: o vereador de hoje é Walfran Torres

Em 2013, a CMM custeou uma viagem de Walfran para Gramado/RS, onde ele representou a Casa num congresso de chefes de gabinete. Porque não mandaram um dos 41 chefes de gabinete da Câmara?
Foto: Tiago Corrêa
Foto: Tiago Corrêa

O vereador desta sexta-feira (2) é Walfran Torres (PTN), que está em seu primeiro mandato como vereador e é o atual vice-líder do Prefeito Arthur Neto (PSDB), na Câmara Municipal de Manaus (CMM).

Walfran tem atuação apagada e inerte no Legislativo Municipal, chamando atenção apenas em discursos que defendem a atual gestão e de vez em quando contra a Manaus Ambiental ou a Eletrobras Amazonas Energia.

Em setembro do ano passado, o vereador aparece como um dos campeões de gastos com a Cota para o Exercício da Atividade Parlamentar (Ceap) o ‘cotão’. Segundo dados do site da CMM, Walfram utilizou R$ 8 mil somente com locação de veículos.

Mesmo em época de recesso, Walfram também foi um dos que utilizou mais de 99% do valor da cota em dezembro de 2014.

Participação em congresso com tudo pago

No mês de setembro de 2013, primeiro ano de mandato do vereador, a CMM custeou por completo uma viagem para Torres participar e representar a Casa Legislativa no ‘Congresso Nacional de Chefes de Gabinete ‘em Gramado, Rio Grande do Sul.

A pergunta que não calou na época foi: O que um vereador foi fazer num congresso de chefes de gabinete. Não poderiam ter mandado um dos 41 chefes de gabinetes da Câmara?

Walfran pertence a Igreja Adventista do Sétimo Dia e é um dos que apresentam propostas de homenagens a varias vertentes da igreja. Em maio de 2014, a ‘Escola Sabatina’ da Adventista foi homenageada da CMM após propositura de Torres. Além de outras homenagens elaboradas em conjunto com outros vereadores da mesma denominação.

O vereador merece ser reeleito?

Fonte: Redação AM POST

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505