18/10/2016 16h57 - Atualizado em 18/10/2016 16h59

Arena da Amazônia recebe rodada dupla da semifinal e se prepara para final do Campeonato Amazonense de Futebol

Com troféus e medalhas personalizadas, a comemoração promete ficar marcada na memória do torcedor.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O maior palco esportivo da região Norte, a Arena da Amazônia, em Manaus, vai receber nesta quarta-feira, dia 19, as semifinais do Campeonato Amazonense 2016. Em rodada dupla, o estádio construído para a Copa do Mundo 2014 vai testemunhar, a partir das 18h, as duas das quatro equipes – Fast, Rio Negro, Nacional e Princesa – que vão fazer a grande final, no próximo sábado, dia 22. A temporada do futebol amazonense recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).

Às 18h, o embalado Rio Negro enfrenta o favorito Fast. O “Galo da Praça da Saudade” conquistou a classificação na última rodada ao derrotar o rival por 1 a 0. O novo encontro, agora na Arena, promete um grande embate com franco favoritismo do “Rolo Compressor”.

Na última partida da noite, às 20h, Nacional e Princesa se encontram para relembrar a final de 2015. Naquele ano, o “Leão da Vila” levou a melhor e ficou com o título da competição. No último encontro, no estádio do Sesi, no bairro Coroado, zona Leste de Manaus, o Princesa venceu por 3 a 1. “Com o consenso dos clubes vamos fazer uma semifinal com quatro torcidas. Pela primeira vez teremos quatro jogos e esperamos que o torcedor compareça, prestigie e esperamos muitas famílias”, disse o diretor de praças esportivas da Sejel, Thiago Durante.

Com o valor de R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia-entrada), os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do estádio horas antes do jogo. As entradas das torcidas ocorrerão pelo portão D (pela Flaviano Limongi).

Final consagrada
Na grande final marcada para o sábado, dia 22, uma bela festa para o campeão vai ser promovida pela Sejel. Com troféus e medalhas personalizadas, a comemoração promete ficar marcada na memória do torcedor.

“A Sejel vai promover uma cerimônia de premiação com troféus personalizados que vem de outro Estado, com o mesmo modelo entregue ao campeão do juniores, bem parecido com os das grandes competições. Também vamos ter uma festa com sky paper (chuva de prata), pódio e demais ações que vão abrilhantar a cerimônia e valorizar a competição. Resumindo, com tudo que os clubes merecem”, explicou Durante.

Juniores nesta tarde
Na tarde desta terça-feira, dia 18, dois jogos abrem a rodada do Campeonato Amazonense Juvenil no estádio Carlos Zamith, noa bairro Coroado, zona Leste. No primeiro jogo, Cliper e Holanda se enfrentam às 18h, na segunda partida, Manaus e Sul América entram em campo, a partir das 17h.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505