12/10/2016 18h45 - Atualizado em 12/10/2016 18h45

Artur quer Sabino de volta à Câmara dos Deputados

Se Artur for eleito, Sabino assumirá a vaga de Marcos Rotta (PMDB), vice de Artur, na Câmara dos Deputados.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O ex-deputado federal, Sabino Castelo Branco (PTB), está trabalhando 24 horas por dia nos bairros de Manaus para tentar reeleger o prefeito Artur Neto. É que se Artur for eleito, Sabino assume a vaga de Marcos Rotta (PMDB), vice de Artur, na Câmara dos Deputados. Esse acordo foi idealizado por Artur, com aval do senador Eduardo Braga, para ter o PTB, partido de Sabino, na sua coligação e assim ter mais tempo de televisão. Artur ainda bancou financeiramente toda campanha de reeleição de vereador de Reizo Castelo Branco, filho de Sabino. “Já elegi o filho agora vou ressuscitar o pai”, disse Artur, logo após o resultado do primeiro turno.

A forte rejeição de Artur Neto nos bairros da zona Norte e Leste, onde a prefeitura de Manaus não gastou a mesma quantidade de dinheiro investida em bairros mais nobres das zonas Oeste e Centro-Sul, também explica os motivos da união entre Artur e Sabino. Sabino é mais um que Artur Neto esconde em seu programa eleitoral.

“A explicação é que Artur não quer se indispor com o povo. As pessoas sabem que essas alianças com o Sabino e com o Braga são frutos de esquemas para as eleições de 2018, onde Artur tentará voltar ao Senado e Braga quer o Governo do Amazonas. O Sabino surfa nessa onda porque pra ele é lucro adiantar a vaga de deputado federal”, diz uma fonte de dentro da campanha do prefeito.

Como parte do acordo, Artur investiu pesado na campanha de Reizo, que foi reeleito com 10.403 votos. Agora tanto Reizo quanto Sabino estão concentrados e focados na busca de votos para reeleger Artur. Parte da estrutura da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinf) foi colocada à disposição de Sabino e Reizo para conquistar votos nas zonas Leste e Norte para o prefeito.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505