14/10/2016 14h47 - Atualizado em 15/10/2016 15h07

Com a cabeça raspada Mouhamada Moustafá é transferido para a cela de Adail Pinheiro no CPE

O médico preso na ‘Maus Caminhos’ estava na carceragem da Polícia Federal (PF), na zona centro-oeste de Manaus e foi transferido hoje (14).
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O empresário e médico, Mouhamad Moustafá, preso na operação ‘Maus Caminhos’, que estava na carceragem da Polícia Federal (PF), no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste de Manaus foi transferido para o Comando de Policiamento Especializado (CPE) nesta sexta-feira (14). Segundo a polícia ele será companheiro de cela do ex-prefeito de Coari, Adail Pinheiro por falta de outro espaço no CPE para abrigar mais presos pois o local não foi construído para ser um presídio.

Em uma ação discreta e rápida, o empresário chegou ao CPE às 11h25, sem nenhum comboio de segurança, apenas acompanhado dos policias que estavam em uma picape branca com ele. Ao sair do veiculo, e escoltado por policias, o médico, de cabeça baixa, seguiu direto para a área de revista e, depois, foi encaminhado direto para a cela onde ficará preso.

Com a cabeça raspada, Mouhamad, carregava apenas uma mochila. Na carroceria do carro, o que mais chamava a atenção era um colchão dobrado que o empresário levou para dormir. De acordo com o tenente-coronel Cleitman Rabelo, que coordena o CPE, lá só é permitido os pertences pessoais como algumas peças de roupa e matérias de higiene que são são custeados pelo próprio preso.

Mouhamad Moustafá, foi preso no dia 20 de setembro, acusado pela PF de comandar um esquema criminoso de desvio de dinheiro da saúde pública no Amazonas, utilizando o Instituto Novos Caminhos, alvo da investigação policial. O médico responde por organização criminosa, falsidade ideológica, peculato, fraude licitatória e lavagem de capitais.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505