04/10/2016 10h00 - Atualizado em 4/10/2016 14h41

Conheça quem são os vereadores reeleitos: Hiram Nicolau

Antes de se tornar vice-presidente da CMM, Hiram chegou a ocupar o terceiro lugar no ranking de vereadores mais faltosos. O vereador foi o segundo mais votado nas eleições deste domingo, 2.
Foto: Tiago Corrêa/CMM
Foto: Tiago Corrêa/CMM

O AM POST durante a campanha eleitoral apresentou aos seus leitores o perfil dos 41 vereadores que ocupam atualmente uma cadeira na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objetivo era oferecer ao cidadão um maior conhecimento sobre o parlamentar com o intuito de auxiliar na escolha dos novos vereadores para os próximos 4 anos. Infelizmente 20 dos atuais vereadores foram reeleitos.

Hiram Nicolau:

O vereador exerce seu primeiro mandato e agora segue para o segundo e atualmente é vice-presidente da CMM. Hiram é irmão do deputado estadual, Ricardo Nicolau. O vereador, antes de ser eleito ao cargo de vice-presidente, era ouvidor da CMM na gestão de Bosco Saraiva, atual deputado estadual. Na época figura sempre em listas dos vereadores mais faltosos da Câmara, o que mudou depois de ser escolhido para o cargo.

Durante o ano de 2014, quando ainda era apenas ouvidor, Nicolau ocupou a terceira posição no ranking dos faltosos. Ele marcou presença em 92 sessões e faltou a 22, com três faltas não justificadas e 19 por ‘motivo de força maior’.

Em seguida, em janeiro de 2015, quando já era vice-presidente, Hiram apresentou uma proposta de realizar sempre chamada nominal antes de votações para comprovação de presença de vereadores no plenário. A proposta causou polêmica entre os seus colegas de parlamento.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505