04/10/2016 15h07 - Atualizado em 4/10/2016 15h07

Enem para presos deve ser aplicado em dezembro no Amazonas

Inscrições para detentos teve início na segunda-feira (3) e seguem até 21.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) para pessoas privadas de liberdade (PPL) deve ser nos dias 6 e 7 de dezembro dentro das unidades prisionais, segundo a A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap). As inscrições para detentos teve início na segunda-feira (3) e seguem até 21.

Os internos interessados e aptos a participarem do Enem recebem suporte da Seap, através da Escola de Administração Penitenciária (Esap), que participa desde o processo de inscrições até o acompanhamento, em caso de aprovação do interno no ensino superior ou da certificação de conclusão do ensino médio.

Em 2015, foram inscritos para o Enem 574 internos das unidades prisionais do Amazonas, sendo 446 encarcerados da capital e 128 do interior. Em 2016 além das unidades prisionais da capital, as unidades prisionais de Coari, Humaitá, Itacoatiara, Parintins, Maués, Tabatinga e Tefé terão internos participando do exame.

Um grupo de 50 internos do Complexo Penitenciário Anísio Jobim (Compaj) regime fechado, participam do “Projeto Bambu”, onde recebem aulas diariamente com os conteúdos dos dois dias de prova, nas áreas de Ciências Humanas, Exatas, Tecnológicas, Biológicas e Redação. O projeto teve inicio em 2015 e tem o objetivo de preparar os candidatos para a prova e pretende se expandir para todas as unidades prisionais da capital.

Inscritos em 2015
No ano de 2015 com mais de 500 internos realizando a prova, o Enem no Amazonas apresentou o melhor desempenho de detentos no exame, desde a sua primeira aplicação no sistema prisional do Estado, em 2012, conforme a Seao. Dos participantes do último Enem, 16 tiveram um bom desempenho, com notas aptas a concorrerem a bolsas de estudos, dentre eles 4 detentos foram aprovados para cursar o nível superior.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505