14/10/2016 15h17 - Atualizado em 14/10/2016 15h17

Governador José Melo prestigia posse do Procurador-Geral de Justiça do Estado

O PGJ destacou avanços da sua gestão e afirmou que a meta é alcançar a cobertura total do MPE-AM no interior do Estado.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador do Amazonas, José Melo, participou nesta sexta-feira, 14 de outubro, da posse do Procurador-Geral de Justiça do Estado, Carlos Fábio Monteiro, que foi reconduzido para novo mandato à frente do Ministério Público do Estado (MPE-AM).

A cerimônia de posse ocorreu na sede do Ministério Público, na Zona Centro-Oeste de Manaus, e foi acompanhada por autoridades do legislativo e judiciário. O governador José Melo foi um dos primeiros a marcar presença.

Este é o segundo mandato de Carlos Fábio Monteiro, iniciada em 2014. Ele foi reconduzido à chefia do Ministério Público após vencer eleições internas. O decreto governamental foi assinado pelo governador em 16 de setembro. O novo mandato vai até 2018.

O Procurador-Geral de Justiça do Amazonas destacou avanços da sua gestão e afirmou que a meta é alcançar a cobertura total do órgão no interior do Estado, com a nomeação de 12 novos promotores.

“Mexemos em estrutura, convocamos mais de 50 servidores, fortalecemos o combate às organizações criminosas, dotando de mais estruturas, conseguimos instalar novas promotorias na capital para movimentar carreira e daqui para frente temos o desafio de nomeação dos novos promotores, aprovados em concurso. O interior está muito desassistido”, disse o procurador.

Acrescentou: “Não tivemos condições de iniciar a posse ainda no mês de setembro em virtude da queda da arrecadação. Mas a programação é que passemos o ano de 2017 dando posse e colocando todo o interior do estado assistido pelo ministério público”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505