05/10/2016 13h25 - Atualizado em 5/10/2016 15h24

Governador José Melo recebe estudantes medalhistas nos Jogos Escolares da Juventude

Ao todo, a delegação do Estado faturou 16 medalhas, sendo cinco de ouro.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O governador José Melo recebeu nesta quarta-feira, 5 de outubro, estudantes do Amazonas que ganharam medalhas na última edição dos Jogos Escolares da Juventude, realizada no mês de setembro em João Pessoa, na Paraíba. Ao todo, a delegação do Estado faturou 16 medalhas, sendo cinco de ouro, cinco de prata e seis de bronze, ao somar as modalidades individuas e coletivas da categoria infantil, de 12 a 14 anos. Durante o encontro, Melo destacou a importância do incentivo ao esporte para a juventude e enalteceu as conquistas da delegação.

O encontro também contou com a presença dos atletas amazonenses Laiana Batista, bronze no vôlei sentado, e Guilherme Costa, bronze no tênis de mesa, ambos campeões da edição dos Jogos Paralímpicos Rio 2016. “Esses atletas nos enchem de orgulho e a vitória nas Olimpíadas e nos Jogos Escolares demonstram que o esporte tem um peso importante para a juventude”, disse José Melo.

Ao todo, 163 estudantes-atletas viajaram para a competição com apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) e Secretaria de Estado de Educação (Seduc). Ganhadora de três medalhas no Parabadminton, Mikaela da Costa Almeida, 13 anos, se emocionou ao lembrar a trajetória de superação e disse que mais que as medalhas conquistadas, poder competir é o mais importante.

“Estou muito emocionada com tudo isso. É meu primeiro campeonato fora. As medalhas para mim representam o esforço. Acho que a gente não ganha só medalha quando vai aos campeonatos, é preciso ter coragem, enfrentar os olhares. Acho que mesmo não ganhando medalha me sentiria vitoriosa por enfrentar os olhares. Essas medalhas são muito representativas na minha vida”, disse a estudante paratleta.

O secretário Estadual de juventude, Esporte e Lazer, Fabrício Lima, destacou os investimentos do governo para garantir avanços na área esportiva e disse que tem trabalhado cada vez mais associado com a Seduc para garantir que jovens com potencial tenham oportunidade de se desenvolver no esporte. Ele citou ainda a realização de obras pelo governo, como a inauguração do Centro de Ginástica do Amazonas Bianca Maia.

“É um momento de crise e dificuldade, mas o Amazonas não tem medido esforços para que possamos ser representados lá fora e trazer resultados. Não tem como mensurar o valor de um exemplo. E o governador está dando a oportunidade para que esses exemplos surjam, cresçam, apareçam e contagiem nossa cidade como um todo”, disse o secretário.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505