13/10/2016 13h45 - Atualizado em 13/10/2016 13h45

Marcelo irá entregar aos alunos de Manaus a Biblioteca Pública Municipal, em obras há três anos

A biblioteca foi fechada para reforma pelo prefeito Artur e segue até o momento sem previsão de ser concluída e entregue à população.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR) visitou na manhã desta quinta-feira (13), a Biblioteca Pública Municipal que foi fechada para reforma pelo prefeito Artur Neto (PSDB), e segue até o momento sem previsão de ser concluída e entregue à população. “Governante que não ama os livros, condena seu povo ao fracasso. Um prédio que faz parte do patrimônio histórico da nossa cidade está nessas condições e o prefeito vem com uma conversa fiada dizendo que o Centro está revitalizado enquanto nossa biblioteca pública municipal totalmente abandonada. Por dia mais de 200 alunos utilizavam essa biblioteca para fazer trabalhos escolares, e agora não podem utilizar esse espaço. Isso é inadmissível”, disse Marcelo Ramos.

Rodeado por um tapume, o prédio histórico está cheio de pichações na área interna e com várias partes destruídas. Não há nem vigilantes no local.

Para Marcelo, o local deveria ser a maior biblioteca de conteúdo de acervo da História da Geografia do Amazonas e da cidade de Manaus, mas infelizmente está em condições precárias, abandonada e com obra parada. Acompanhado de vários jovens, Marcelo enfatizou a preocupação dos estudantes com a Biblioteca Pública Municipal abandonada.

“A nossa Biblioteca Pública Municipal precisa ter a conclusão de sua reforma por ser, antes de tudo, um prédio histórico e pela possibilidade de pesquisa para os nossos estudantes. Em nosso plano de governo, uma das coisas que a gente leva em consideração é que a Prefeitura é responsável pela alfabetização das nossas crianças e pelo ensino fundamental do primeiro ao quinto ano. As crianças têm que crescer com o amor à leitura. Como pode ensinar isso às crianças um prefeito que deixa a biblioteca neste estado?”, questionou Marcelo.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505