Marcelo Ramos anuncia concursos e 5 mil novas vagas na prefeitura

O plano de Governo de Marcelo Marcelo prever abertura de vagas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança, além de oferecer programas de estágio.
20/10/2016 16h43 - Atualizado em 20/10/2016 16h43
Foto: divulgação

Marcelo Ramos garantiu que a Prefeitura de Manaus vai voltar a fazer concursos públicos e processos seletivos, além de facilitar estágios para jovens, gerando assim mais de cinco mil empregos durante sua gestão, caso eleito. O plano de Governo de Marcelo Marcelo prever abertura de vagas nas áreas de Saúde, Educação e Segurança, além de oferecer programas de estágio, incentivos ao empreendedorismo e ainda resolver a questão dos servidores temporários contratados pelo Regime de Direito Administrativo (RDAs).

Na Saúde, Marcelo vai aumentar de 176 para 400, o número de equipes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) por meio de concurso público, o que deve gerar uma média de 2 mil postos de trabalho, entre médicos, enfermeiros, técnicos de Enfermagem a agentes comunitários de Saúde, fisioterapeutas, farmacêuticos e bioquímicos.

“Além dos concursos públicos, também iremos revisar o Planos de Cargos e Salários, sobretudo, em relação aos profissionais técnicos da Saúde em nível médio”, antecipou o candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Mudança para Transformar”.

Na Segurança, Marcelo Ramos vai reestruturar a Guarda Municipal e criar um Plano de Cargos específico para os servidores dessa área. Essa medida vai garantir melhores condições de trabalho e a devida importância desses profissionais que passarão a ter um papel fundamental na segurança da nossa cidade. Com isso, pelo menos 1.500 vagas serão criadas para atuar na segurança das escolas municipais, nos principais terminais de ônibus e nos espaços públicos dos diversos bairros de Manaus.

“Hoje a Prefeitura gasta cerca de R$ 60 milhões por ano com sistema de videomonitoramento, o que não inibe os bandidos e nem garante a segurança da escola e nem dos estudantes”, alegou Marcelo Ramos.

Educação
Na Educação, Marcelo vai criar novos vagas para professores e contratará auxiliares pedagógicos e programas de estágio, facilitando o trabalho dos professores e melhorando a qualidade do ensino público municipal.

“Hoje, nossos professores atendem salas de aulas com uma média de 30 crianças na faixa etária de 5 a 9 anos. Então, vamos criar vagas para auxiliar pedagógico e para estágio em Pedagogia que irão ajudar os professores no rendimento escolar e na qualidade do ensino de nossas crianças”, salientou Marcelo.

Ainda dentro das propostas de Marcelo Ramos, o programa “Jovens de Futuro” prevê a ampliação de programa de estágio remunerado dentro da Prefeitura, passando dos atuais 1.350 para 2 mil vagas.

“Além disso, o programa Jovens de Futuro também conta com a criação de mil vagas para o Programa de Aprendizagem Profissional, uma inovação dentro da Prefeitura de Manaus que tem por objetivo preparar os jovens em várias áreas da administração pública municipal, assegurando conhecimento profissional e experiência para o mercado de trabalho“, reforçou Marcelo Ramos.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso