12/10/2016 18h36 - Atualizado em 12/10/2016 18h36

Marcelo Ramos assina compromisso como “Prefeito amigo da criança”

A iniciativa é uma forma de comemorar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12) .
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O candidato a prefeito de Manaus, Marcelo Ramos (PR), assinou o Termo de Compromisso do programa “Prefeito Amigo da Criança”, promovido pela Fundação Abrinq pelos Direitos da Criança e do Adolescente, comprometendo-se assim a adotar projetos que assegurem às crianças o direito a Educação, Saúde e Políticas Sociais. Com a assinatura desse termo, Marcelo se compromete a defender os direitos de crianças e adolescentes por meio de políticas públicas efetivas como a construção de creches, oferecimento de atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer, etc.

A iniciativa é uma forma de comemorar o Dia das Crianças, nesta quarta-feira (12) , e uma homenagem às centenas de crianças que, apesar de não votarem, fazem questão de demonstrar seu apoio à candidatura de Marcelo Ramos, abraçando-o durante as reuniões e acompanhando-o nas caminhadas, comícios e visitas, como aconteceu nesta manhã, no bairro da Compensa (foto).

Marcelo Ramos já incluiu em seu Plano de Governo, o projeto Tempo de Aprender que oferecerá a 227 mil alunos da rede municipal, atividades complementares para sua formação cidadã e cultural, por exemplo. Na área social, Marcelo se comprometeu a resgatar o programa “Lei do Meu Filho” para atender 100 mil crianças, além do Programa Mãe, que garantirá assistência total às grávidas.

Em quatro anos de administração, Marcelo também garante construir 30 creches nas Zonas Norte e Leste de Manaus. “São as zonas mais carentes desse serviço”, aponta o candidato.

Marcelo destaca que seu Plano de Governo prevê diversas ações transversais para atendimento a esse segmento social. “Vamos construir novas áreas de integração poliesportiva, estimular a escola de tempo integral e até ampliar a rede de esgoto, cuja falta de tratamento gera impacto direto na saúde da população, sendo as crianças as mais prejudicadas”, lembra o candidato.

No final dos quatro anos de gestão, a Fundação Abrinq reconhece o trabalho dos prefeitos que promoveram avanços significativos nesse setor, concedendo a eles o Prêmio de Prefeito Amigo da Criança. Neste ano de 2016, fim de mandato para todos os prefeitos brasileiros, 1.542 gestores municipais concorreram ao prêmio, mas apenas 102 alcançaram as metas e foram premiados e nenhum deles é do Amazonas. Ao mesmo tempo que reconhece os trabalhos dos gestores, a Fundação Abrinq oferece suporte técnico gratuito sobre o funcionamento do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente e do CMDCA, a atuação dos Conselhos Tutelares e o planejamento e orçamento das políticas.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505