19/10/2016 16h45 - Atualizado em 19/10/2016 16h45

Marcelo Ramos vai criar mais oportunidades para jovens e incentivar primeiro emprego

Em seu programa de governo, Marcelo tem proposta que vão oferecer vagas de estágio para diversas áreas.
Foto: divulgação
Foto: divulgação

Marcelo Ramos vai oferecer mais oportunidades para a juventude com o programa de estágio “Meu Primeiro Emprego” e incentivar os jovens que têm sede por empreender, por meio do programa “Jovens de Futuro”, proporcionando assim, geração de emprego e renda para aqueles que ainda não têm experiência no mercado de trabalho.

“Muitos jovens hoje saem das universidades e não sabem direito o que vão fazer. Eu mesmo quando saí da Ufam, tive dificuldades, mas graças a Deus consegui montar meu escritório de advocacia. Mas, a maioria não tem a mesma oportunidade e é aí que a Prefeitura deve entrar com programas voltados para a juventude”, disse o candidato a prefeito de Manaus pela coligação “Mudança para Transformar”.

Em seu programa de governo, Marcelo tem proposta que vão oferecer vagas de estágio para diversas áreas. “Existe muito espaço dentro da Prefeitura onde podemos oferecer vagas de estágio como é o caso da secretaria de saúde, da PGM (Procuradoria Geral Municipal) para estagiários do curso de Direito e auxiliares de pedagogia para as nossas escolas. Hoje, tem professor que atende salas de aulas com 30 crianças na faixa etária de 5 a 9 anos e não têm auxiliares pedagógicos”, explicou Marcelo.

Para Marcelo, a Prefeitura pode contribuir com os programas de estágios, podendo garantir por um período de estudo, a experiência necessária para que esses jovens possam atuar dentro da prefeitura.

“Por outro lado, a Prefeitura também pode contribuir com incentivos fiscais para empresas que topem oferecer o primeiro emprego. Mas, nós temos que entender que tem muitos jovens que saem das universidades com a expectativa de se tornarem empreendedores. Então, empresas e Prefeitura precisam estimular o meu primeiro negócio”, reforçou Marcelo.

Aos jovens empreendedores, Marcelo Ramos explicou que a Prefeitura pode incentivar com uma política de incentivo fiscal que facilitará que eles possam abrir suas empresas. “Então é assim que a prefeitura vai garantir um futuro melhor para os nossos jovens”, concluiu o candidato.

O projeto pretende aumentar das atuais 1.350 vagas para 2 mil vagas de estágios remunerados na estrutura da Prefeitura de Manaus, bem como, aperfeiçoar os programas Bolsa Universidade e Bolsa Idiomas.

A partir de 2017, a prefeitura criará mil vagas para o programa Primeiro Emprego para jovens entre 14 e 24 anos em toda a estrutura da prefeitura. Outra ação importante será intermediar os jovens em vagas de empregos nas empresas de Manaus, sobretudo aquelas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505