04/10/2016 14h33 - Atualizado em 5/10/2016 15h47

Mesmo sendo crime, poluição de ‘santinhos’ toma conta das ruas de Manaus após eleição

Operação de limpeza realizada pela Semulsp foi iniciada para retirar os milhares de santinhos dos locais próximos às seções eleitorais.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A eleição municipal em Manaus deixou muita sujeira em diversas vias públicas da capital amazonense até o final da manhã desta segunda-feira (3), quando uma operação de limpeza realizada pela Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) foi iniciada para retirar os milhares de santinhos dos locais próximos às seções eleitorais.

De acordo com a Semulsp as áreas mais sujas eram nas zonas Norte e Leste da cidade. A Secretaria não soube informar quantas toneladas de lixo foram tiradas das ruas de Manaus porque o serviço de limpeza continua pelos próximos dias.

A distribuição de folhetos e impressos é permitida na véspera das eleições, até às 22 horas. Jogar santinhos nas ruas também se configura crime ambiental. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) a legislação estabelece que, no dia da eleição, é crime, sujeito à pena de detenção de seis meses a um ano e multa de R$ 5.320,50 a R$ 15.961,50, a divulgação de qualquer espécie de propaganda de partidos ou candidatos.

Câmeras de segurança eletrônica, instaladas em mais de 470 escolas estaduais e municipais, vão ajudar a Justiça Eleitoral do Amazonas a identificar candidatos, cabos eleitorais e qualquer pessoa que descumpriu as normas da Propaganda Eleitoral do TRE-AM

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505