13/10/2016 17h17 - Atualizado em 13/10/2016 17h23

Outubro Rosa uma causa de todos!

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Criado para alertar as mulheres sobre a necessidade de prevenir o câncer de mama, o movimento Outubro Rosa, tem se mostrado essencial na busca pelo diagnóstico precoce da doença, que acometeu somente em 2014, ao menos 57 mil mulheres, conforme dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA).

Sabemos que o câncer da mama, figura como a segunda enfermidade mais frequente pelo mundo, ficando atrás apenas do câncer de pele. No Amazonas, os números aliados com a falta de profissionais para tratar a problemática, tornam a situação preocupante.

Devemos então, debater a problemática, na busca de resultados mais rápidos, para prevenção, tratamento e recuperação das nossas mulheres.

Nossos hospitais devem estar empenhados na recepção desses casos, para que o resultado tardio de exames, não continue a diminuir as chances de sobrevivência de quem sofre com a doença. O investimento na formação de médicos, enfermeiros, mastologistas e técnicos deve surgir como prioridade na concepção de projetos voltados à saúde pública.

Por isso, mais do que dedicar um mês ao combate do câncer de mama, devemos lembrar todos os dias, que o câncer é implacável e que atinge não só as mulheres, como também os homens. Sendo então uma causa de todos nós.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505