05/10/2016 12h08 - Atualizado em 5/10/2016 16h23

Praciano declara apoio e pede votos para Marcelo Ramos no segundo turno

Apoio e pedido de votos foi feito através de vídeo divulgado na internet.
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O ex-deputado Francisco Praciano (PT) pediu que Manaus eleja Marcelo Ramos para prefeito e Josué Neto para vice e declarou que irá votar no candidato porque Marcelo “é jovem, tem um bom currículo político, é sério, é competente, é ético”. A declaração de Praciano foi divulgada em vídeo que viralizou na internet na manhã desta quarta-feira (5). Praciano foi candidato ao Senado, em 2014, e obteve 549,7 mil votos.

No vídeo, o petista revela que não vai deixar de exercer a sua cidadania e que vai votar em Marcelo Ramos no segundo turno das eleições deste ano para prefeito de Manaus. Ele ressalta no vídeo que Marcelo Ramos “poderá fazer uma boa prefeitura, bem melhor que a do Arthur e poderá também compor com a gente uma política progressista para a cidade de Manaus, com ênfase no social”, disse.

Atualmente, Praciano está em Fortaleza (CE) onde passa por tratamento de saúde, se recuperando de um quadro de pneumonia aguda, e por isso não poderia vir à Manaus anunciar o apoio, que foi definido em reunião e contatos com a cúpula do partido. Durante as conversas a maioria foi unânime em dizer que o PT “ou apoiaria Marcelo, ou não apoiaria ninguém”, por conta dos entraves que o PT enfrenta com o PSDB, partido do prefeito e candidato a reeleição Arthur Neto. Por isso, no vídeo, Praciano ainda enfatiza que é do Partido dos Trabalhadores e que não colabora com a política do PSDB Nacional.

Francisco Praciano já foi aliado do senador Eduardo Braga (PMDB) na eleição de 2014, que este ano apoia o candidato a reeleição Artur Neto (PSDB). No primeiro turno das eleições deste ano, Praciano apoiou o candidato José Ricardo (PT) seu companheiro de sigla que, neste segundo turno, optou por não declarar apoio à nenhum dos candidatos.

Confira o vídeo e mensagem na íntegra:

“Meus amigos de Manaus, eu sou o Praciano. Fui vereador de Manaus, fui deputado federal pelo estado do Amazonas. No momento estou em Fortaleza em tratamento de saúde, mas não posso deixar de exercer a minha cidadania participando do 2° turno das eleições de Manaus. Como? Pedindo ao senhor que vote Marcelo Ramos, 22. Pedindo a cidade que eleja Marcelo Ramos. Porque? Porque é um jovem, tem um bom currículo político, é sério, é competente, é ético. Segundo, porque poderá fazer uma boa prefeitura, bem melhor que a do Artur e poderá também compor com a gente uma política progressista para a cidade de Manaus, com ênfase no social. Terceiro, eu sou do PT e não colaboro com a política do PSDB Nacional. Muito obrigado! Vote Marcelo Ramos!”.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505