05/10/2016 15h42 - Atualizado em 6/10/2016 09h31

Prefeito reeleito de Atalaia do Norte sofre represália de manifestantes da oposição

Grupo acusa Nonato do Nascimento Tenazor (PDT) de fraude nas eleições municipais.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Manifestantes tentaram invadir a casa do prefeito reeleito Nonato do Nascimento Tenazor (PDT) na terça-feira (4), por volta de 22h em Atalaia do Norte, município distante 1.138 km de Manaus. Segundo a Polícia Militar (PM), o grupo faz oposição ao prefeito. Policiais da cidade vizinha de Benjamim Constant foram acionados para fazer o reforço da segurança no local.

Nonato foi reeleito com 1.707 votos (29,18%) contra Giuliano Galate (PMDB) que angariou 1.668 (28,51%). A diferença entre os dois foi de 39 votos. Tenazor é um dos gestores municipais do interior do Amazonas que teve as contas reprovadas pelo TCE-AM no ano passado.

atalia-do-norte-divulg

Um integrante da equipe de Nonato, que preferiu não se identificar, atribui as manifestações a um grupo político inconformado com o resultado da eleição. Eles estariam recolhendo assinaturas para entregar à Justiça Eleitoral sob a hipótese de que duas urnas na comunidade de Palmeiras prejudicaram o resultado da eleição.

“Eles querem afirmar que houve fraude na eleição. Os outros candidatos estão cientes da lisura que foi a eleição e não estão dentro da manifestação. O clima tá pesado, estamos preocupados com a insegurança”, disse.

Cerca de 200 pessoas participaram do ato. Eles também tentaram entrar na Prefeitura e foram para frente do hospital soltando foguetes e batendo panelas.

Fonte: G1

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505