15/10/2016 14h58 - Atualizado em 17/10/2016 10h47

Professores fazem manifestação por melhores condições de trabalho e reajuste salarial no centro de Manaus

Segundo os manifestantes o objetivo do ato é mostrar para a sociedade que, mesmo em uma data festiva não há nada para ser comemorado pela categoria.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Um grupo de professores de escolas estaduais e municipais interditaram a avenida 7 de Setembro, no Centro de Manaus, em protesto por reajuste salarial e melhores de condições de trabalho nas salas de aula. O ato ocorreu na manhã deste sábado (15), quando se comemora o dia do professor.

Os manifestantes se concentraram na praça Heliodoro Balbi, por volta das 9h, em seguida fizeram uma caminhada em torno da praça, entre a 7 de Setembro e a rua José Paranaguá. O Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito de Manaus (Manaustrans) precisou fazer desvio para a passagem de veículos no local.

Segundo os manifestantes o objetivo do ato é mostrar para a sociedade que, mesmo em uma data festiva, não há nada para ser comemorado pela categoria. Entre as principais reivindicações da categoria está o congelamento do salário na rede estadual de ensino e o reajuste parcelado da rede municipal de educação.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505