18/10/2016 14h41 - Atualizado em 18/10/2016 14h41

Seduc realiza último aulão preparatório para o ENEM, com simulado comentado

O simulado comentado será transmitido para todas as escolas estaduais da capital e do interior.
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Concluindo as atividades preparatórias para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que serão realizadas nos dias 5 e 6 de novembro, a Secretaria de Estado de Educação e Qualidade do Ensino (SEDUC) promoverá no próximo sábado, dia 22 de outubro, às 9h, o último “Aulão do Enem”, que será marcado pelo segundo simulado comentado direcionado ao exame nacional.

O simulado comentado será transmitido para todas as escolas estaduais da capital e do interior, via Centro de Mídias de Educação, localizado na avenida Waldomiro Lustoza, 350, bairro Japiim 2, Zona Sul de Manaus, (ao lado da sede da SEDUC) e contará com a presença de professores especialistas nas áreas de Linguagens, Matemática, Ciências da Natureza e Ciências Humanas.

O simulado, segundo um dos coordenadores, Aldemir Malveira, tem o objetivo de aferir o nível de aprendizagem dos alunos finalistas do ensino médio da rede estadual em relação aos conteúdos ministrados ao longo do ano de 2016. “Nossa proposta é reforçar o entendimento dos estudantes acerca dos conteúdos ministrados em cada componente curricular do ensino médio, baseado na Matriz de Referência do Enem, além de aprimorar as habilidades e competências em relação às macroáreas exigidas no exame e que foram abordados nos aulões promovidos durante todo o ano”, informou o professor Aldemir Malveira.

Simulado nas escolas

O último simulado direcionado ao Enem será aplicado na próxima sexta-feira (21) nas escolas estaduais da capital e do interior, com duração de duas horas. Ao término do simulado, os professores recolherão o material, que ficará sob a responsabilidade da direção da escola.

No sábado, dia 22, os simulados serão entregues aos alunos, para que eles possam acompanhar a correção, ao vivo, além de esclarecer possíveis dúvidas diretamente com os professores.

O tempo total da correção do simulado será de 80 minutos, sendo 60 minutos para os respectivos comentários realizados pelos professores e o tempo restante destinado aos esclarecimentos de dúvidas dos estudantes.

O simulado será composto por 27 questões, sendo 9 de Linguagens (Língua Portuguesa, Língua Espanhola e Língua Inglesa); 3 de Matemática; 9 de Ciências da Natureza (Biologia, Química e Física) e 6 de Ciências Humanas (História e Geografia).

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505