14/10/2016 15h09 - Atualizado em 14/10/2016 15h09

Taxista é preso por participar de roubo de veículos em Manaus

Junior Nogueira, dava apoio logístico para Thiago Limeira durante roubos e foi flagrado por câmeras de segurança.
Foto: Divulgação/PC
Foto: Divulgação/PC

O taxista Altivo Nogueira Couto Júnior, 31, conhecido como Junior Nogueira, foi preso na tarde da última quinta-feira (13), na Rua Quintino Bocaiúva, no Centro, por dar apoio logístico para um suspeito de roubo de veículos na capital. As informações são da delegada Sancha Sodré, da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV).

De acordo com a delegada adjunta da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (Derfv), Sansha Sodré, Altivo foi preso por policiais civis da Derfv em cumprimento a mandado de prisão preventiva expedido no dia 6 de outubro deste ano, pelo juiz da 9ª Vara Criminal, Henrique Veiga Lima. O taxista foi interceptado na tarde de ontem, dia 13, por volta das 16h, em via pública, no momento em que caminhava pela Rua Quintino Bocaiúva, Centro de Manaus, zona Sul da cidade.

Conforme a autoridade policial o comparsa de Altivo, Thiago Victor de Figueiredo Limeira, 18, foi preso, em flagrante, no dia 19 de setembro deste ano, por policiais civis da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd). Ele foi interceptado após uma tentativa de roubo ocorrida no bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.

“Um terceiro indivíduo, já identificado pela nossa equipe de investigação, pediu a Thiago que conseguisse peças de um carro modelo Golf. Thiago então entrou em contato com Altivo e o convidou para participar da ação criminosa. Na ocasião, chegou a oferecer ao taxista R$ 100 pelo serviço. No dia do delito, Altivo e Thiago visualizaram um veículo modelo Golf parado em um semáforo. Rapidamente, Thiago saiu do táxi e, em posse de uma arma de fogo, rendeu as pessoas que estavam no interior do veículo, exigiu que elas deixassem o carro e empreendeu fuga levando o automóvel”, explicou a delegada adjunta da Derfv.

Sansha Sodré afirmou que a carcaça do carro roubado foi encontrada dois dias após o delito, abandonada em via pública, na primeira etapa do bairro Japiim, zona Sul da cidade. A delegada afirmou que ao longo das investigações os policiais civis obtiveram as imagens captadas pelas câmeras do circuito interno de segurança de um imóvel próximo ao local do crime, que ajudaram a equipe da especializada a identificar um dos infratores.

“Por meio dessas imagens conseguimos ver como a ação ocorreu e identificamos Thiago. Quando ele foi preso pela equipe da Derfd confessou, em depoimento, que teria participado de um roubo a um veículo. Na ocasião, afirmou que Altivo também estaria envolvido. Apesar de não ter passagem pela polícia, o taxista está sendo investigado em pelo menos dois roubos”, concluiu Sodré.

Altivo foi indiciado por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio da especializada o homem será conduzido ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde irá permanecer à disposição da Justiça.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505