05/10/2016 15h07 - Atualizado em 5/10/2016 15h07

TCE debate contas públicas e acordos de leniência, em Manaus

A capital do Amazonas está sediando o 13º Congresso Norte Nordeste de Controle Interno e Externo (Coninter) a partir de hoje (5).
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

De hoje à noite até sexta-feira (7/10), a capital do Amazonas será a sede do 13º Congresso Norte Nordeste de Controle Interno e Externo (Coninter), que acontece no auditório do Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM).

Entre os convidados do evento estão o ministro Benjamin Zymler, do TCU (Tribunal de Contas da União), que falará sobre os ‘Acordos de Leniência’, e o juiz federal do Amazonas, Mário André Cavalcante, que abordará a ‘Jurisprudência do STF e STJ em temas de interesse do Tribunais de Contas’.

Também são palestrantes os especialistas em Direito Daniela Libório e Edimir Netto de Araújo, que falarão, respectivamente, do ‘Programa de Parceiras de Investimentos e suas implicações jurídicas’ e da ‘Nova Lei das Estatais: Implicações no Tocante às Licitações e Contratos’.

Promovido pela JAM Jurídica, o Coninter é realizado em parceira com o Instituto Rui Barbosa (IRB), a Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil, a Escola de Contas Públicas do Amazonas, Tribunal de Justiça do Amazonas e o TCE-AM, o evento deve reunir mais de cem contadores, administradores, economistas, advogados, pregoeiros, entre outros, além de conselheiros, técnicos e analistas de Controle Externo de Tribunais de Contas de todo o país.

Os conselheiros Ari Moutinho Júnior (presidente do TCE-AM), Josué Filho (coordenador da Escola de Contas do Amazonas) e o Érico Desterro (coordenador científico no 13º Coninter) farão a abertura oficial do congresso, que terá a participação de várias autoridades dos poderes Legislativo, Executivo, Judiciário a partir das 19h30.

Esta é a segunda vez que Manaus sedia o evento. Em 2011, mais de 200 pessoas participaram da 4ª edição realizada no Amazonas. Na ocasião, estiveram presentes, além do Norte e Nordeste, representantes do Sudeste, Centro-Oeste e Sul, além do Distrito Federal.

*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.

Ultimas notícias

Contato Termos de uso Wp: (92) 99344-0505