Wilker Barreto destaca manutenção do quórum na Câmara durante todo período eleitoral

O presidente da CMM destacou que durante todo o período eleitoral, 1º e 2º turnos, a Casa Legislativa realizou todas as sessões plenárias.
26/10/2016 14h16 - Atualizado em 26/10/2016 14h16
FOTO:TIAGO CORREA/CMM.

Na última sessão plenária desta semana, na manhã desta quarta-feira (26), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Wilker Barreto (PHS), salientou que, durante todo o período eleitoral, 1º e 2º turnos, a Casa Legislativa realizou todas as sessões plenárias, com manutenção do quórum, além das demais atividades da Câmara.

“Não deixamos de fazer nenhuma sessão plenária, e mantivemos as demais atividades em dia. Se for buscar nos Anais da Casa, esta é a primeira vez que isso acontece, mostrando o compromisso dos vereadores com a cidade de Manaus”, destacou. Desde que começou o processo eleitoral, no dia 16 de agosto até esta quarta, antes da eleição em segundo turno, foram realizadas 28 sessões ordinárias na Casa.

Na sessão plenária desta quarta, o presidente da CMM acrescentou ainda que, na próxima segunda-feira (31), serão deliberadas as Mensagens do Executivo nº 024 e 025/2016, que tratam sobre os Projetos de Lei, que estima a receita e fixa a despesa do Município de Manaus para o exercício financeiro de 2017 (LOA) e que dispõe sobre o Plano Plurianual (PPA).

“Vamos deliberar na próxima segunda, dar o prazo regimental para a apresentação de emendas, e acredito que até a última semana de novembro votamos”, adiantou o parlamentar.

Segundo a Mensagem do Executivo sobre a Lei Orçamentária Anual de 2017, a receita está estimada em R$ 4,1 bilhões – 0,47% menor do que a previsão da Lei Orçamentária de 2016 – considerando-se o orçamento fiscal e da seguridade social.

Serenidade
Wilker Barreto pediu também à população, nesta última sessão antes do pleito, serenidade para escolher o que é melhor para a cidade nas eleições municipais de 2º turno, que acontece neste próximo domingo.

“Que o eleitor vá às urnas de forma consciente, com o coração despoluído e sem máculas, para elegermos o que é melhor para a nossa cidade. Desejo a toda população serenidade para escolher, à classe política maturidade e aos meios de comunicação responsabilidade, porque estamos falando da nossa querida Manaus”, afirmou.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso