Ação social com o objetivo de inspirar o uso do cabelo natural acontece neste sábado (19), em Manaus

O evento intitulado “Encrespa Geral Manaus’ será realizado no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou.
18/11/2016 12h38 - Atualizado em 18/11/2016 12h40
Foto: Reprodução

Acontece neste sábado (19), a 5ª edição do Encrespa Geral Manaus, que será realizada no Centro de Convivência da Família Magdalena Arce Daou, localizado na Avenida Brasil, bairro Compensa, zona Centro Oeste. O evento é uma ação social que tem o objetivo de inspirar o uso do cabelo natural, independentemente de sexo e idade. O encontro será aberto a todas as pessoas que se interessam pelo tema.

Segundo uma das organizadoras do evento, Jéssica Santos, a iniciativa busca valorizar a naturalidade feminina. “Não queremos impor nenhum tipo de estilo, apenas queremos inspirar a busca do autoconhecimento, a valorização da autoestima e da estética negra. Também apoiamos o trabalho artesanal, o trabalho afroempreendedor, saúde capilar e arte”, destacou Jéssica.

Nesta edição haverá também, o Encrespa Kids, que acontecerá em paralelo ao Encrespa e incluirá atividades para as crianças presentes, além disso, haverá na programação palestra sobre a hierarquização dos tipos de cabelos crespo, intervenção artística, oficina de turbante, exposição de graffiti e outras atividades.

A 5ª edição do Encrespa Geral acontecerá a partir das 13h, para mais informações confira a página do evento no Facebook:

https://www.facebook.com/events/1154396894626375/


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Contato Termos de uso