Feriado de Finados ‘movimenta’ cemitérios em Manaus

Do mais tradicional ao mais populoso, o manauara saiu de casa para reverenciar seus mortos, neste Dia de Finados.
02/11/2016 14h16 - Atualizado em 3/11/2016 09h18
Foto: reprodução

A movimentação nos cemitério de Manaus foi intensa na manhã desta quarta-feira (2), feriado nacional de Finados. Seis locais dividiram a atenção de casais, idosos e crianças que visitaram os túmulos de amigos, parentes e familiares.

A expectativa, segundo órgãos da prefeitura de Manaus, é de que 500 mil pessoas passem pelos cemitérios São João Batista, Zona Centro-Sul; Nossa Senhora Piedade, na Norte; Nossa Senhora Aparecida, o Parque Tarumã e Santa Helena, na Oeste; São Francisco e Santo Alberto na Zona Sul.

Segundo a Polícia Militar (PM) – que atua com 41 profissionais no Parque Tarumã, até o final da manhã, aproximadamente 380 mil pessoas já tinham visitado os túmulos de familiares no local. Nas áreas adjacentes, houve engarrafamento de até 6 quilômetros, no sentido Ponta Negra.

De acordo com a diretora dos cemitérios da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), Danielly Soares, o movimento no São João Batista está tranquilo, mas intenso. No local, há próximo de 20 mil sepulturas.

No meio das pessoas que aproveitam o feriado para visitar parentes já mortos, vendedores ambulantes tentam aumentar a renda neste feriado. As vendas nos arredores do cemitério estão menores, comparadas ao feriado de Finados de 2015.


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso