Flanelinhas fazem manifestação na CMM contra projeto que pretende acabar com a atividade

O projeto que proíbe a atividade em vias públicas é do vereador Ednailson Rozenha.
21/11/2016 13h34 - Atualizado em 21/11/2016 15h26

Foto: Reprodução


Um grupo de flanelinhas esteve na manhã desta segunda-feira (21), na Câmara Municipal de Manaus (CMM), e realizou manifestação contra o Projeto de Lei N° 131/2014, de autoria do vereador Ednailson Rozenha (PSDB), que quer proibir a atividade em ruas, avenidas e logradouros públicos de Manaus. A proposta do vereador tramita na Casa Legislativa desde 2014 e foi aprovada pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) na semana passada.

A categoria afirma que pais de família ficarão desempregados se o projeto for aprovado. O parlamentar critica a Lei N° 094/2003, que regulamenta a atividade dos flanelinhas na capital e defende alteração na lei. Ele explica que a sociedade e principalmente mulheres e idosos estão a mercê da violência, extorsão e vilipêndio praticado todos os dias nas ruas da capital pelos flanelinhas.

“O objetivo é fazer com que a atividade seja proibida em via pública, não dá para privatizar o que não se pode privatizar. O cidadão tem o direito de ir e vir sem precisar pagar para estacionar seu veículo, isso vai contra a Constituição e precisamos ter coragem para enfrentar esse problema. Acredito que o plenário da Câmara vai aprovar nosso projeto, porque também está do lado da sociedade”, defendeu o parlamentar.

Fonte: Redação AM POST


*** Se você é a favor de uma imprensa totalmente livre e imparcial, colabore curtindo a nossa página no Facebook e visitando com frequência o AM POST.


Facebook

Economia

Contato Termos de uso